Bolsas com alças de corrente – Modelos, onde comprar

Um fato inegável é que toda mulher moderna adora estar antenada nas tendências da moda, não há como fugir, somos atraídas por ela, tanto…

Elas são lindas e nunca saem de moda

Um fato inegável é que toda mulher moderna adora estar antenada nas tendências da moda, não há como fugir, somos atraídas por ela, tanto como um objeto de expressão individual quanto como um fator para valorizar nossa imagem, adoramos estar na moda e sempre nos deparamos com novidades no mundo fashion. E entre todas as possibilidades que a moda nos trás, os acessórios e bolsas estão entre os itens favoritos, pois acrescentam ainda mais elegância e estilo a qualquer produção.

Para você, que como toda mulher, é apaixonada por elas, a tendência da vez é a moda das bolsas com alça de corrente. Elas surgiram pela primeira vez nas mãos de Gabrielle Coco Chanel, uma mulher à frente de seu tempo, e agora retornam ainda mais cheias de estilo e charme para integrar o dia a dia da grande maioria das mulheres.

Leia também: Bolsas esportivas femininas

Você também pode gostar de: Bolsas: aprenda a fazer a escolha certa para cada ocasião

Conhecendo as bolsas com alça de corrente

As bolsas com alça de corrente foram invenção de Coco Chanel

O surgimento deste modelo de bolsa com alça de correntes é datado de 1955, pouco após a segunda guerra mundial, quando o abastecimento tanto de roupas quanto de comida e outros produtos se tornava extremamente escasso. Foi em meio a esse contexto que Chanel, que andava com sérios problemas para vender alguns de seus vestidos, já ultrapassados, e também dificuldades para comprar novos materiais, teve a ideia de utilizar nas produções as argolas e correntes douradas que eram usadas nas bainhas de saias e vestidos. O primeiro modelo chamava-se 2.55, pequena para que as mulheres pudessem carregar apenas o essencial e é ainda hoje um dos maiores clássicos da grife. Para quem não conhece ela é uma bolsa transversal pequena e de couro estruturado.

Continuar Lendo  Receitas de bolos rápidos para lanche da tarde

Hoje em dia os modelos são mais variados, sendo possível encontrar bolsas carteira e de cetim franzido, assim como aquelas feitas de couro entrelaçado, com imitação de cobra, além dos tipos “maleta”, com couro endurecido.

Também encontramos uma grande variação de tipos, que vão desde a clássica bolsa a tiracolo até o modelo de mão, com seu romantismo delicado. Em todos os modelos é possível encontrar a corrente simples como alça e o couro entrelaçado aos anelos.

Onde comprar

Você encontra os mais variados modelos em lojas físicas e virtuais

Se você deseja aproveitar a moda das bolsas com alça de corrente, pode comprar nas melhores lojas especializadas. Bolsas de grifes como Dolce & Gabana e Chanel custam pequenas fortunas, mas existem modelos de marcas não tão famosas que cabem em todos os bolsos.

E se o desejo é comprar no conforto de sua casa, um dos sites de compras mais confiáveis para mulheres é o Dafit.com, que oferece não apenas uma grande variedade de modelos como frete gratuito e o direito a troca grátis, além de descontos imperdíveis. Vale a pena dar uma olhada em www.dafit.com.br e conferir as ofertas.

Top