Bolsa Universidade SP 2012: inscrições, vagas

Bolsa Universidade SP 2012: inscrições, vagas

Quem quiser participar do projeto Bolsa Universidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem até o dia 13 de abril para…

Por Editorial MDT em 03/04/2012

Quem quiser participar do projeto Bolsa Universidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem até o dia 13 de abril para se inscrever. Serão mais de 6,6 mil vagas direcionadas para estudantes universitários que tenham interesse em trabalhar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas, estaduais e municipais, do Estado. As inscrições têm início nesta terça-feira (3).

O programa é uma oportunidade para quem quer fazer faculdade mas está sem condições (Foto: divulgação)

Para que possa se candidatar, os estudantes necessitam estar matriculados regularmente em uma instituição de ensino superior ligada ao programa, não ter outra bolsa de estudos decorrente do governo e ter tempo e disposição para ser educador universitário em seus finais de semana.

Os universitários que forem contemplados terão direito a uma bolsa de estudos integral. A secretaria se responsabiliza com o valor proporcional a 50% da mensalidade, com teto de R$ 310, e a universidade custeia o resto do valor. O estudante, por sua vez, deve atuar como educador aos fins de semana, em uma carga horária de 12 horas, em escolas que fazem parte do Programa Escola da Família. Podem ser desenvolvidas atividades em quatro eixos de atuação: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Os universitários realizam atividades esportivas, culturais, de trabalho ou saúde nas escolas (Foto: divulgação)

Os candidatos inscritos terão até o dia 17 de abril para entregar a documentação necessária nas diretorias de ensino. Até o dia 20 de abril, serão aprovadas no site, as fichas de inscrição dos candidatos pelas diretorias de ensino e pelas faculdades ou universidades. A data prevista para processamento da classificação e divulgação dos resultados é 23 de abril. Depois disso, até 27 de abril, os bolsistas classificados são encaminhados para o começo das atividades nas unidades educacionais. A apresentação dos universitários participantes e o início de sua atuação como educador devem ocorrer no dia 5 de maio.

A carga horária semanal é de 12 horas (Foto: divulgação)

Os bolsistas também elaboram projetos de atendimento à comunidade, a partir de seus conhecimentos adquiridos na sua faculdade ou de suas habilidades pessoais e devem produzir relatórios mensais das atividades desenvolvidas. Para conhecer as universidades e faculdades conveniadas, a relação de vagas e se inscrever acesse o site do Programa (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br).

Top