Bolsa Universidade 2016

PUBLICIDADE

Para conseguir uma das vagas através da “Bolsa Universidade” a pessoa interessada deverá ter correspondência ao perfil que é indicada a um público específico. Assim, o requisito pontual para concorrer as bolsas disponíveis é a baixa renda. O candidato deve ser de família comprovadamente  humilde, ter terminado ensino médio, para concorrer ao processo seletivo do Bolsa Universidade Manaus AM 2016.

Fique atento as vagas do Bolsa Universidade.(foto: divulgação)

Então ao invés de ter de pagar a Faculdade  depois, como no caso do FIES  que estabelece um tempo para o aluno efetuar o pagamento, o mesmo deve prestar atendimento à comunidade através de projetos culturais, sociais, socioambientais, educacionais, esportivos ou semelhantes. Isto indica que o estudante passa ter o compromisso de participar ativamente de  ações de cidadania desenvolvendo projetos  que tragam benefícios sociais para o município ao qual está inserido.

O programa tem uma carga horária semanal que deve ser cumprida e comprovada de forma coerente a opção de bolsa disponível, note abaixo as especificações:

PUBLICIDADE

As bolsas oferecidas:

Integral- 100%

Parcial- 75%

Parcial- 50%

PUBLICIDADE

Carga horária semanal para desenvolver os projetos:

16 horas para integral

PUBLICIDADE

12 horas para parcial 75%

8 horas para parcial metade da bolsa

O programa tem uma carga horária semanal que deve ser cumprida e comprovada.(foto: divulgação)

O aluno que não conseguir desenvolver os projetos do programa para o qual se inscreveu deverá solicitar a dispensa do mesmo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a Prefeitura poderá pagar toda a faculdade do aluno,ou parte dela. As bolsas são de instituições privadas da cidade Manaus. As escolas totalizam 15 de ensino superior cadastradas e adeptas ao programa, que são: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco,  Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins, Ulbra e Uninorte.

Para concorrer as estas bolsas é preciso que o candidato seja brasileiro ou nacionalizado, ter baixa renda familiar somando apenas no máximo quatro salários mínimos, morar em Manaus e ter  o ensino médio completo.

Pessoas que tem diploma de nível superior ou que esteja cursando uma Faculdade Pública não podem participar do programa de bolsas. Caso o futuro aluno esteja usufruindo de benefícios privados ou públicos, como o Prouni, também não poderão ter a bolsas oferecidas pelo PBU, a menos que saia do programa para assim se beneficiar das bolsas. Também não deve ser esquecido que é de suma importância participara de todos os compromissos ao qual se comprometeu.

PUBLICIDADE

Veja os procedimentos para concorrer as bolsas Universidade Manaus 2016:

As inscrições do próximo processo seletivo iniciarão provavelmente no semestre. Para se inscrever, basta ficar de olho no Portal do Bolsa Universidade, que em breve deve ser divulgado o edital.

As  inscrições são feitas em 3 passos:

– Inscrições online;
– Classificação: critério de menor para a maior renda per capita, 
– Entrega de documentos.

No momento da inscrição o futuro aluno deverá averiguar as vagas  abertas e a faculdade que deseja de acordo com o curso e o tipo de bolsa.

O candidato fará o vestibular  e deve ser aprovado, assim a atenção as datas é de importancia.

Se você tem o sonho de se formar no nível superior, então concorra a uma vaga do programa Bolsa Universidade Manaus AM 2016.

O candidato deve ser de família comprovadamente humilde, ter terminado ensino médio, para concorrer ao processo seletivo. (foto: divulgação)

Agora você também poderá acessar estes sites abaixo para verificar as oportunidades de bolsas:

 

http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/

www.estudar.org.br

www.cienciasemfronteiras.gov.br

www.fundacioncarolina.es

www.fundacaolemann.org.br

http://globalscholarship.net/fn/

www.institutoling.org.br

www.laspau.harvard.edu/pt-br

www.santanderuniversidades.com.br/bolsas

Leia também:

36 Comentários

  • Eu me inscrevi para o bolsa universidade mas eu não consegui imprimir o comprovante de inscrição na quela hora, como eu faço para imprimir agora???

  • cara, eu tmb não tinhan dinheiro pra fazer a matricula antes de saber o resultado da bolsa, tava tudo muito tenso, a prefeitura diz que irá divulgar hg, as aulas na faculdade onde coloquei como opção por ja ter sido aprovado, começaram dia 01 de fevereiro, e até a gora a prefeitura não divulgou o resultado, ! ;x

  • Me cadastrei no bolsa universidade,entreguei os documentos,estou esperando o resultado,porém não realizei minha matrícula na IES em que fui aprovada devido a falta de dinheiro, gostaria de saber se tenho que estar matriculada para ganhar a bolsa e se a bolsa cobre a matricula.Tirem minha dúvida por favor…

  • estou muito anciosa para o resultado do bolsa universidade de manaus sera que vai sai dia 15/02/2011
    mesmo?que horas?

  • poxa cade alista dos aprovados d bolsa universidade 2011.

  • Será que eu ainda tenho chance de me inscrever no bolsa universidade?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.