Bolsa para festa: como escolher

Bolsa para festa: como escolher

As mulheres não vivem sem bolsas. Com tantos petrechos a carregar, especialmente aqueles dedicados à beleza, fica impossível não usar uma delas, mesmo que…

Por Editorial MDT em 18/11/2012

As mulheres não vivem sem bolsas. Com tantos petrechos a carregar, especialmente aqueles dedicados à beleza, fica impossível não usar uma delas, mesmo que seja pequenina. Escolher um modelo é bastante simples. Entretanto, quando a escolha diz respeito a um acessório para festas, muitas mulheres se sentem inseguras, quanto ao que devem ou não usar. A bolsa para festa tem suas particularidades, pois geralmente estes eventos exigem look’s mais sofisticados, sendo necessário, portanto, haver harmonia entre o acessório e o restante do visual.

Detalhes fazem muita diferença e dão elegância às bolsas de festa (Foto: Divulgação)

Características da bolsa para festa

Não é difícil identificar as principais características das bolsas de festa. Primeiramente, deve-se ter em mente que ela deve ser pequena. Embora a mulher sempre tenha muito a carregar e julgue que, na festa, poderá precisar de muitas coisas, não há remédio. É preciso aprender a usar um tamanho bem pequeno. Por isso, o que mais se observa, nestes eventos, é a presença das carteiras de festa. A bolsa deve ter, mais ou menos, a mesma medida de uma carteira, ou um pouco maior.

Outro aspecto das bolsas para festa é a presença de detalhes que a façam mais elegante, diferente do que se usa, habitualmente. Geralmente, tecidos como seda ou cetim são os mais comuns, caso a ocasião exija trajes finos. Também o uso de bordados, lacinhos, pedrarias e outros petrechos as tornam mais elegantes. Já para festas que não exijam black-tie, pode-se optar por bolsas de couro, seja sintético ou legítimo, em tonalidades discretas.

Cores e modelos discretos de bolsa para festa (Foto: Divulgação)

Como escolher bolsa para festa

Ao escolher uma bolsa para festa, é preciso considerar alguns detalhes. Como ponto de partida, é aconselhável verificar a cor do vestido a ser usado. Se ele for básico, monocromático, vale a pena investir em bolsinhas mais estruturadas, com cores ou bordados diferentes, para que se faça um belo contraste, no visual. Por outro lado, se a roupa já possui muitos detalhes, é mais garantido escolher uma bolsa discreta. A cor do acessório não precisa, necessariamente, ser igual à do vestido. Basta que ela tenha tons que combinem, entre si. Sabemos que, hoje, a moda é contrastar os itens do look.

As bolsas douradas, tal como as pratas e as pretas, costumam combinar com quase tudo (Foto: Divulgação)

Se a mulher é do tipo que frequenta muitas festas, é importante adquirir diferentes tipos de bolsa. Já as que raramente participam delas, é indicado escolher uma bolsa de festa clássica, mais neutra, pois esta poderá ser guardada e usada em diferentes ocasiões. Boas pedidas são as douradas, prateadas ou pretas que, geralmente, vão bem com todas as roupas.

O design da bolsa depende da personalidade de cada mulher. Quem tem estilo clássico pode optar pelos modelos mais retos e discretos. Já as que preferem bolsas enfeitadas, podem se fartar com as inúmeras opções, como as que contêm lacinhos, flores, muito brilho e outros detalhes. O importante, ao escolher um modelo, é sempre ter o cuidado de não exagerar, levando em consideração o tipo de roupa a ser usada.

Confira alguns modelos, para ajudar na escolha: Modelos de bolsas de mão para festas

Veja modelos de clutches: Clutches para festas: dicas, fotos

Top