Bolsa Família será depositado em conta

O Bolsa Família será depositado em conta. Isso mesmo! Agora os beneficiários do programa social poderão receber o dinheiro através de uma conta poupança,…

Por Isabella Moretti em 20/03/2016

O Bolsa Família será depositado em conta. Isso mesmo! Agora os beneficiários do programa social poderão receber o dinheiro através de uma conta poupança, aberta na Caixa Econômica Federal. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre a novidade.

Bolsa Família será depositado em conta. (Foto: Reprodução/Senado)

Bolsa Família será depositado em conta. (Foto: Reprodução/Senado)

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Caixa, resolveu adotar um novo sistema de pagamento para facilitar a vida dos beneficiários do Bolsa Família. O atual cartão de saque poderá ser substituído por uma simples caderneta na Caixa Econômica Federal.

Leia mais: Como consultar Bolsa Família pela Internet

De acordo com Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social, essa novidade vai tornar o programa de complementação de renda muito mais prático e seguro. A compra de comida, material escolar e outros itens poderá ser realizada no cartão de débito em estabelecimentos credenciados. Com isso, não será preciso ir até o caixa eletrônico sacar o dinheiro vivo.

Bolsa Família será depositado em conta

O Bolsa Família será depositado em conta, isso se o segurado desejar. Para mudar a forma de depósito do benefício, basta comparecer a uma agência da Caixa e abrir uma conta poupança. A adesão é totalmente gratuita, ou seja, não será preciso arcar com tacas operacionais.

O benefício poderá ser pago através de uma conta poupança na Caixa. (Foto Ilustrativa)

O benefício poderá ser pago através de uma conta poupança na Caixa. (Foto Ilustrativa)

Quem já tem o cartão Bolsa Família pode continuar usando para efetuar os saques, sem problemas.

Saiba mais: Bolsa Família 2016 – Inscrições, Valor e Calendário

Como abrir uma conta para receber o Bolsa Família?

O cidadão deve comparecer a uma agência da Caixa, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Ele deve solicitar a abertura de uma poupança Caixa Fácil, mediante a apresentação de CPF e RG. Um mês após a criação da conta, o benefício já começa a ser creditado na conta. O cartão leva em média 15 dias para chegar ao endereço cadastrado.

A conta poupança na Caixa não se limita ao dinheiro do Bolsa Família, muito pelo contrário. Os beneficiários poderão planejar melhor os gastos e até mesmo abrir um negócio. Será algo muito favorável para a educação financeira das famílias brasileiras.

A nova forma de pagamento garantirá um cartão de débito, emitido pela Caixa. (Foto Ilustrativa)

A nova forma de pagamento garantirá um cartão de débito, emitido pela Caixa. (Foto Ilustrativa)

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal, que contribui com mais de 14 milhões de famílias em todo o país. O objetivo é ajudar os cidadãos que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza. O valor pago por mês varia de R$77,01 a R$154,00 por pessoa, tudo depende da composição familiar. Os núcleos com crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes recebe mais.

Veja também: Regras do Bolsa Família: quais são

Agora o Bolsa Família será depositado em conta poupança na Caixa. Se você se enquadra no perfil do programa, então compareça ao setor responsável na sua cidade e faça o cadastro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre programas sociais.

 

Top