Bolsa Família: Saiba o que mudará em 2017

PUBLICIDADE

Confira tudo sobre Bolsa Família 2017 depois de uma crise econômica que está afetando o Brasil de diferentes formas. Para não aumentar ainda mais as dívidas, o Governo Federal está fazendo cortes nos seus principais programas que amparam a população, como é o caso do Pronatec, do FIES e do Prouni. Até mesmo o Bolsa Família, que contribui com famílias pobres, sofrerá pequenos reajustes para se adequar a realidade do país.

Bolsa Família Saiba o que mudará em 2017 (Foto Ilustrativa)

O Bolsa Família é um programa que existe desde 2004, com o objetivo de oferecer assistência financeira às famílias que vivem à mercê a pobreza. Essa iniciativa governamental combate à fome, melhora as condições de saúde e se preocupa em manter todas as crianças e adolescentes nas escolas.

Bolsa Família: Saiba o que mudará em 2017

As mudanças no Bolsa Família vão acontecer aos poucos, mas isso não significa que o programa será cortado. As pessoas que recebem o benefício não precisam entrar em pânico por causa dos reajustes, pois nada foi oficialmente definido. Em 2017, o programa vai manter a sua finalidade de ajudar a população mais pobre, arcando com as despesas de material de estudo e alimentos.

PUBLICIDADE

Mudanças sugeridas

As mudanças foram sugeridas pelo deputado Ricardo Barros. (Foto Ilustrativa)

Algumas mudanças foram sugeridas para o programa de transferência de renda do Governo Federal. Confira mais detalhes sobre Bolsa Família: Saiba o que mudará em 2016:

Redução da verba

Ricardo Barros, deputado eleito pelo PP-PR, fez recentemente uma proposta para reduzir a verba do Bolsa Família e outros programas governamentais. O objetivo é manter o orçamento do país equilibrado e superar o déficit de 2016 (saldo negativo de R$ 30,5 bilhões).

O parlamentar, que também é relator do orçamento do Executivo para 2016, sugeriu uma redução de 10 bilhões no Bolsa Família. Dessa forma, o programa teria apenas 25 bilhões de reais para usar no próximo ano.

A crise econômica pode levar a uma redução de verba no programa. (Foto Ilustrativa)

Redução no número de beneficiários

Ao analisar a situação econômica do país, o deputado Ricardo Barros recomendou uma redução no número de beneficiários do Bolsa Família. Se esse conselho for acatado, o programa deverá alterar as suas regras e tornar um pouco mais difícil o acesso pela população.

PUBLICIDADE

As mudanças no Bolsa Família foram propostas, mas a Presidente Dilma Rousseff NÃO aprovou nenhum tipo de corte ou nova regra. Em contrapartida, outras medidas de redução de custos estão sendo adotadas, mas que não afetam diretamente o principal programa social de transferência de renda do país.

O Governo ainda não oficializou nenhuma mudança. (Foto Ilustrativa)

 

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre o Bolsa Família acesse: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.