Consulta Bolsa Família 2018

Se você é um dos beneficiados do programa Bolsa Família, saiba como fazer sua consulta do valor do Bolsa Família 2018 e saiba também o calendário desse ano. Disponibilizamos um passo a passo simples para que você faça sua conferência de forma fácil e rápida.

Aprenda a fazer a consulta do seu benefício pela internet.

Programa Bolsa Família

O programa Bolsa Família foi implantado no ano de 2003, pelo Governo Federal, na gestão do presidente Lula, com o objetivo de ajudar às famílias mais pobres de todo o Brasil, que não possuem condições de se sustentar e de ter acesso aos serviços básicos de saúde e educação.

Por meio da transferência de renda, o programa já atende a milhões de famílias, tornando-se referência até mesmo para outros países, que pensam em adotar sistemas semelhantes para garantir condições mínimas de sobrevivência aos cidadãos mais pobres.

Com a criação do Bolsa Família, outros programas de transferência de renda surgidos em governos anteriores, como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás, foram unificados em um só, facilitando a chegada ao principal objetivo, que é o de diminuir a pobreza a médio e a longo prazo.

As famílias participantes do programa, por sua vez, devem manter os filhos frequentando a escola e fazerem o acompanhamento do estado de saúde de todos os seus integrantes, para que possam continuar a ter direito ao benefício, condições que serão mantidas para o Bolsa Família 2018.

Mantenha seus dados atualizados: Recadastramento Bolsa Família

Como fazer a Consulta Bolsa Família 2018

Consulta Bolsa Família 2018

Acesse a página oficial do programa para ter acesso ao saldo e outras informações referente ao seu benefício.

Os benefícios recebidos pelo Bolsa Família podem chegar à quantia de R$ 306,00 por mês, dependendo da situação da família, cujos valores são sacados com o cartão Bolsa Família, nas agências da CAIXA, terminais de autoatendimento ou outros postos de atendimento.

Para receber o benefício em dia, você deve consultar o calendário de pagamentos Bolsa Família, que é disponibilizado logo no início de cada ano, no site da CAIXA, lembrando que o pagamento mensal é feito conforme o último número do cartão Bolsa Família.

Atualmente, ainda está em vigor o calendário de pagamentos de 2017, mas em breve estará disponível a consulta Bolsa Família 2018. Você pode conferir essas informações acessando o link “Consulta Pública Bolsa Família”, na página da CAIXA, digitando o NIS (Número de Identificação Social) ou o nome do responsável legal pelo benefício, clicando a seguir no botão “Consultar”.

Confira o vídeo abaixo onde é explicado de forma prática a consulta do seu benefício através do site da Caixa:

Requisitos para solicitar o Bolsa Família

Quem ainda não se cadastrou no Programa Bolsa Família deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família na prefeitura da sua cidade, apresentando a documentação para que seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Todos os requisitos necessários para solicitar o Bolsa Família podem ser conferidos no site da CAIXA pelo www.caixa.gov.br.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

12 Comments - Add Comment

Reply