Bolsa Eletrônica de Compras BEC SP

bec-bolsa-economica-de-compras

Muitas pessoas se perguntam qual o objetivo e para que seja a BEC – Bolsa Eletrônica de compra. A bolsa eletrônica de compras SP é um sistema informatizado que verifica o menor preço de materiais adquiridos pelo setor público e é utilizada para as compras sem necessitar de licitação, no entanto, o limite para as compras é de apenas 8 mil reais.

Através dessa bolsa, estão cadastrados mais de 45 mil fornecedores que contém mais de 20 mil itens a disposição, para saber mais a respeito da bolsa eletrônica de mercadorias acesse ao site www.bec.sp.gov.br. Esse sistema surgiu devido à necessidade de licitação cada vez que era preciso comprar alguma coisa, o que dificultava o projeto e o tornava demorado, essa opção veio a favorecer as compras básicas e rápidas para que possam ser agilizadas.

Para participar desse pregão eletrônico é necessário cadastro dos fornecedores através do estado de São Paulo, assim terá acesso para adicionar produtos e serviços no pregão, além disso, poderá acompanhar todos os processos de compra. Outro ponto para o cadastro pode ser o site do programa que pode ser acessado através do site: http://www.bec.sp.gov.br/.

A bolsa eletrônica – BEC poderá auxiliar e muito as prefeituras, secretarias e muitas outras opções que tem por objetivo além da rapidez, automatizar todo o serviço, onde poderão ser acompanhados todos os pregões eletronicamente de maneira limpa e clara, o que poderá vir a evitar possíveis problemas voltados a questões burocráticas e ainda para combater possíveis irregularidades que acontecem nas secretárias de todo país.

Por isso, se você fornece algo para o governo, conheça esse programa e venha saber mais a respeito do programa que pretende auxiliar nas contas em São Paulo e possivelmente dependendo do resultado deverá ser adaptado para outros estados e até para o Brasil todo. A bolsa eletrônica de SP é um exemplo a ser seguido em todo Brasil.

Você conhece? Tem alguma opinião sobre esse sistema? Aguardamos sua opinião em nosso site.

Reply