Bolsa de Estudos Nos EUA

Bolsa de Estudos nos EUA Considerado como super potencia mundial os EUA são o destino mais preferido entre os intercambistas, mesmo agora com toda…

Bolsa de Estudos nos EUA

Considerado como super potencia mundial os EUA são o destino mais preferido entre os intercambistas, mesmo agora com toda a crise internacional 30% dos  brasileiros que estudam fora do país escolhem os EUA como destino. Alem de possuir a principal economia do mundo, o país tem instituições de estudos prestigiadas por todos os outros países  como as Universidades de Yale e Harvard. Um aluno que se forma em Harvard tem o melhor currículo que uma empresa pode exigir de seu candidato e com certeza 99% da vaga já é dele. Para quem quer estudar e poder ser uma pessoa bem sucedida na sua carreira profissional, vai estudar nos EUA.

Como conseguir visto para EUA?

Para conseguir o visto o interessado deve primeiramente entrar no site da embaixada e depois efetuar o pagamento que pode ser feito com cartão de crédito ou boleto, no valor de R$ 38,00 para o agendamento de entrevistas. Em seguida o candidato deve seguir ao consulado com o formulário. Confira os documentos necessários que você deve ter em mãos:

  • Passaporte;
  • Declaração de renda;
  • Pagamento da taxa de solicitação de visto
  • Uma foto 5×5
  • Mostrar as intenções de voltar ao Brasil;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de casamento
  • Extrato bancário e declaração escolar
  • Levar também os documentos de aprovação da escola Norte Americana

Para lembrar: a política de concessão de visto nos Estados Unidos é bastante rigorosa e extremamente rigorosa seja para estudantes ou para visitantes. O governo não autoriza estudantes estrangeiros a trabalhar no país, pois apenas depois de um ano acadêmico, o aluno poderá trabalhar até vinte horas dentro do campus.

Endereço Embaixada Brasileira:

  • Endereço da Embaixada Brasileira:
Leia Também:  Cursos gratuitos Via Rápida SP interior 2012

Avenida das Nações, Q 801- Lote 3 – Brasília Distrito Federal

70403-900

Telefone: (61) 3312-7000 / 3225-9136

Email: [email protected]

site: http://www.embaixada-americana.org.br

e-mail: [email protected]

Para concluir:

Depois de verificar tudo que é necessário para poder conseguir uma bolsa de estudos nos EUA você pode solicitar a sua, mas lembre-se pode ser que você não consiga de primeira e tenha que fazer varias tentativas. O mais importante é não desistir, pois uma hora a tua vez vai chegar e com certeza você vai conseguir uma bolsa de estudos e realizar o sonho de estudar nos EUA.

Top