Bolsa de Estudos Gratuita em SP 2016

PUBLICIDADE

Uma bolsa de estudos gratuita em SP 2016 é uma prestação pecuniária, de valor variável, atribuída a um estudante, por uma entidade pública ou privada, para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso ou com o desenvolvimento de um trabalho de investigação. A bolsa de estudo visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e taxas universitárias.

Bolsa de Estudos Gratuita em SP 2016 (Foto: Exame/Abril)
Bolsa de Estudos Gratuita em SP 2016 (Foto: Exame/Abril)

Bolsa de Estudos Gratuita em SP 2016

A bolsa de estudos gratuita em SP 2016 pode ser conferida com base em critérios de natureza econômica (o rendimento do agregado familiar do estudante) e ou acadêmica (o aproveitamento escolar do estudante). Se atribuídas com base em critérios econômicos as bolsas estão, normalmente, condicionadas a um aproveitamento escolar mínimo. Já se forem atribuídas com base em critérios exclusivamente acadêmicos (bolsas de mérito ou outras) não estão, por norma, condicionadas à satisfação de critérios de natureza econômica.

Leia mais informações sobre: SENAC cursos técnicos em São Paulo 2016

PUBLICIDADE

Estudar também é desafiador

Alguns instituições oferecem bolsas (Foto: Exame/Abril)
Alguns instituições oferecem bolsas (Foto: Exame/Abril)

Estudar é difícil em função da nossa acessibilidade econômica, geralmente é preciso desembolsar uma boa grana para que possamos fazer uma universidade e concluir um curso superior com eficácia, isso possibilita um grande passo para que ingressemos no mercado com sucesso.

Ensino Médio

O SENAC abre inscrições para bolsas de estudo em SP, acho que pode ser uma grande chance para quem busca se especializar em alguma com cursos disponibilizados pela entidade. Para que você consiga mais informações sobre as bolsas de estudo, recomendamos que vocês dêem uma olhada na página de internet direcionada ao SENAC. Lembrando a todos que as inscrições podem ser feitas pela internet.

Educa Mais do governo faz a ponte entre escolas e futuros bolsistas (Foto: Exame/Abril)
Educa Mais do governo faz a ponte entre escolas e futuros bolsistas (Foto: Exame/Abril)

O Etapa, também realiza processos seletivos para que os alunos ganhem o direito de estudar por meio de bolsa. Para mais informações sobre as bolsas e processos seletivos você pode estar ligando para os seguinte número: (11) 2187-1000 ou então se preferir estar enviando um email para o endereço: apoio@etapa.com.br. Além disso, várias escolas fazem parte do programa Educa Mais Brasil e no site deles é possível verificar as escolas particulares parceiras, pois ambos chegam a dar bolsas de até 70%, como é o caso do colégio São José.

Leia mais informações sobre: Bolsas de Estudo Grátis Senac 2015-2016 – Cursos

Ensino Fundamental

Centenas de crianças, jovens e até adultos conquistam bolsa de estudo (Foto: Exame/Abril)
Centenas de crianças, jovens e até adultos conquistam bolsa de estudo (Foto: Exame/Abril)

Separamos três boas escolas que podem oferecer ao seu filho o esquema de bolsa de até 100%. As escolas participantes do programa Educa Mais para o ensino fundamental são muitas, como o Colégio EcosColégio Elvira Linares e Colégio Integração. Ambos fazem parte do programa do governo e todo o esquema de bolsa pode ser feito no portal do programa na internet.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • quero muito fazer um curso de masa de fruta artesanal, se vcas tiverem este curso gratuito, por favou, me responda, eu não estou trabalhondo, faço free-lace aos fins de semana. Pode ser de organização de eventos obrigado lourdes

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.