Bolsa De Estudos Em Portugal

Estudar no exterior representa uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, isso porque o nível de qualificação atribui novos títulos ao currículo.…

Estudar no exterior representa uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, isso porque o nível de qualificação atribui novos títulos ao currículo. Vários programas estão sendo lançados no Brasil com o objetivo de conceder bolsas de estudos no exterior, ou seja, enviando estudantes brasileiros para cursos internacionais gratuitamente.

Portugal é um país bastante requisitado quando se trata de bolsas de estudo, em especial por suas semelhanças com o Brasil. A terra dos colonizadores preserva as características que deram origem ao povo brasileiro, transparente nos hábitos, costumes e tradições de uma sociedade. Estudar em Portugal é voltar às origens e entender e adquirir uma formação consistente para diferentes ocupações profissionais.

Os cursos gratuitos em Portugal patrocinados pelos programas de bolsas de estudos são bem completos e ricos, capazes de oferecer uma formação consistente para atuar em diferentes áreas. As universidades centenárias de Portugal, como é o caso de Coimbra, costuma firmar parceria com instituições brasileiras de Ensino Superior e propõe o intercâmbio de estudantes.

Apesar de país lusitano ser considerado um dos mais pobres da Europa, ele ainda oferece muitas oportunidades de crescimento para os brasileiros. Um ponto favorável é o idioma, o português de Portugal apresenta poucas diferenças gráficas, exceto o sotaque que pode interferir um pouco na comunicação.

Além de se apresentar como um cenário amplo para pesquisas históricas, Portugal também tem desenvolvidos muitos trabalhos na área tecnológica. Alguns estudantes de Letras viajam para Portugal para pesquisas as peculiaridades do idioma e desenvolver pesquisas dentro de um programa de pós. As formações avançadas, a nível de doutorado e pós-doutorado,são valorizadas nos programas de bolsas.

Leia Também:  IPL cursos online gratuitos 2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é responsável por distribuir bolsa de estudos em Portugal através de concursos com alunos que participam de programas de pós. As oportunidades são limitadas, mas prometem oferecer novos rumos às carreiras dos profissionais.

Além de estudar, os bolsistas participam de estágios e experimentam a interação com uma nova cultura. Conheça os programas do CAPES e não perca a oportunidade de fazer pós-graduação gratuita em Portugal.

Top