Bolsa de Estudo e Crédito Universitário

PUBLICIDADE

Muitas pessoas desejam fazer faculdade, mas nem sempre isso é possível, visto que as mensalidades pesam muito no bolso.

No entanto, o Ministério da Educação criou o Programa Universidade para todos (ProUni) que possibilita aos jovens de baixa renda o ingresso às universidades particulares, e com isso muitos podem aumentar seus conhecimentos e as oportunidades no mercado de trabalho.

O ProUni oferece bolsas integrais (100%) ou parciais (50% ou 25%), e reserva também vagas especiais para afro-descendentes, indígenas e pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

Para conseguir bolsa de estudo os candidatos devem possuir renda familiar máxima de três salários mínimos e ter bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais um benefício do programa é a Bolsa Permanência, que beneficia o aluno com R$300,00 mensais. Mas, o benefício só é concedido aos estudantes com bolsa integral e carga horária acima de 6 horas diárias. A seleção é realizada diretamente pelo sistema do Prouni e divulgada no site do programa.

O Prouni também tem convênio com o FIES, junto com a Caixa Econômica Federal, e é destinado a quem não tem como pagar integralmente as despesas do curso. Só que ao optar pelo financiamento, o estudante se compromete a pagar as prestações logo após sua formatura.

Para obter mais informações é só acessar os sites: ProUni ou Fies.

Leia também:

2 Comentários

  • Sou estudante que esta em quase a cessar a matricula, de 10 anos, entrada em ano 2001, estou na fase de dificil economica financeira, quero propor uma providencia cautelar para intimacao do comportamento pelos servicos de educacao, que tem intencao de recorrer as financas para intentar uma accao contra mim pela Bolsa de emprestimo no ano 2001.

  • Imagino uma boa proposta para aqueles que tem um sonho a realizar, isso porém é um ótimo incentivo, já que estamos distanciando cada vez mais da chamada educação, e tudo então se reflete nas palavras de Jânio Quadros “sem educação, não existe solução”.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.