Bolsa-carteira: dicas para usar

Há algum tempo, o uso de bolsa-carteira era mais comum em ocasiões mais sofisticadas, como festas de formatura e casamentos. Hoje, porém, este tipo…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Há algum tempo, o uso de bolsa-carteira era mais comum em ocasiões mais sofisticadas, como festas de formatura e casamentos. Hoje, porém, este tipo de acessório se inseriu em muitos outros contextos. Os diferentes modelos estão em alta e prometem permanecer, já que se vê, facilmente, a praticidade e a elegância que oferecem, às mulheres. É bem comum o uso de bolsas grandes, já que a necessidade de carregar muitas coisas, por parte das mulheres, é sempre grande. Porém, em algumas situações, uma pequena bolsinha já é suficiente. Em outras, o tamanho pequeno é obrigatório. Muitos confundem a bolsa-carteira com clutch. Você sabe a diferença?

Bolsa-carteira colorida, em look neutro (Foto: Divulgação)

Bolsa-carteira versus Clutch

A diferença entre bolsa-carteira e clutch reside, basicamente, em seu tamanho. As clutches são carteiras bem pequenas. Nelas, não deve caber mais do que pequenos objetos, como batom, dinheiro, celular e chave, por exemplo. Elas ficam quase encobertas pela mão. São extremamente sofisticadas e usadas, geralmente, em eventos com esta característica. As bolsas-carteira não são muito diferentes. Elas são maiores e apresentam-se em outras versões, como as que contêm alças. São muitos os modelos, que podem ser usados em inúmeras ocasiões, até mesmo no dia a dia. Veja dicas para aproveitar essa tendência.

Dicas para usar bolsa-carteira

Uma bolsa-carteira pode ser usada, é claro, em uma festa mais sofisticada. Neste caso, a dica é dar preferência para os modelos sem alça, com detalhes mais elaborados. Se o vestido ou o conjunto de blusa e saia forem mais discretos, em cores neutras, pode-se apostar em modelos de bolsinhas mais ousadas, pois elas dão um up no visual. Bolsa-carteira dourada e prateada estão entre as preferências. Contudo, hoje é possível encontrar modelos elegantes e coloridos, tornando o visual bem mais divertido, como é o caso da primeira imagem, acima.

Sugestão de look para balada, com bolsa-carteira (Foto: Divulgação)

Bolsa-carteira para baixinhas deve ter o tamanho e alça menores. Caso contrário, a silhueta poderá parecer achatada. Já as mulheres altas podem apostar em modelos maiores, com ou sem alças. Caso seja destinada ao uso do dia a dia, existem ótimas opções de bolsa-carteira, com estampas e texturas legais. Porém, caso o look seja colorido ou estampado, é melhor apostar em cores neutras para as bolsas, como conhaque, nude, marrom ou preto. Uma balada também é uma boa ocasião para apostar em diferentes modelos, de preferência os que contêm alças, pois isso facilita muito, quando as mãos estão ocupadas.

Cores neutras são perfeitas para ocasiões informais e para roupas com estampas (Foto: Divulgação)

Quando for usar uma bolsa-carteira sofisticada, a dica é usar trajes igualmente sofisticados. Quanto mais simples a bolsinha, mais ela será adequada ao ambiente informal. Vale também dizer, para finalizar as dicas, que não se pode encher demais a bolsa, com inúmeros objetos, deformando o acessório. É deselegante. A bolsa-carteira deve carregar apenas as coisas que ela pode comportar.

Saiba como escolher bolsas pequenas: Como escolher bolsa de mão: dicas

Veja sugestões para arrasar nas festas: Clutches para festas: dicas, fotos

 

Top