Bolsa CAPES 2010: Inscrições Para Doutorado no Exterior

bolsa capes 2010 inscrições para doutorado no exterior

Estudar no exterior é o desejo de muitos profissionais que buscam prosperar na carreira profissional. Depois de passar por um curso de graduação, é importante que o estudante inove e obtenha um outro titulo acadêmico que eleve seu reconhecimento no mercado de trabalho. Nesse caso, o indicado é um programa de pós-graduação.

A educação em outros paises, principalmente na América do Norte e Europa, tem reconhecimento internacional, ou seja, a formação é valorizada por empresas de diferentes seguimentos. Ao concluir um curso de doutorado em outro país, aumentam as chances de ser promovido de cargo e assim encarar novos desafios na carreira.

O CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) incentiva os programas de pós-graduação e extensão universitária, concedendo bolsas de estudos para os candidatos aprovados no processo seletivo. Todos os anos o projeto costuma incentivar a pós-graduação no exterior, onde os estudantes além de não ter qualquer tipo de custo com faculdade, contam com benefícios exclusivos.

Através do doutorado pleno no exterior, os profissionais são contemplados com seguro de saúde, passagens aéreas gratuitas, auxilio deslocamento e pagamento de eventuais taxas acadêmicas. A CAPES banca todas as despesas e cria condições para que o futuro doutor realize pesquisas proeminentes em sua área.

As inscrições para bolsas Capes 2010 estão abertas, com o objetivo de formar 100 doutores no exterior. As instituições estrangeiras que apóiam o projeto são conceituadas e contribuem com as áreas profissionais que estão carentes de grupos consolidados para realizar pesquisas. Os candidatos interessados devem se apresentar até o dia 22 de fevereiro, preenchendo o formulário com os dados necessários e enviando a documentação.

Os cursos gratuitos de doutorado EUA também são patrocinados pela CAPES, onde os aprovados no programa precisam ter a carta de concessão aprovada pela universidade norte-americana onde deseja estudar. Acesse o Portal CAPES e faça a inscrição para a bolsa doutorado no exterior. Seja assim um pesquisador brasileiro de alto nível!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply