Bolsa Baguette: modelos, como usar

Bolsa Baguette: modelos, como usar

De volta à moda, a bolsa baguette é ideal para quem não deseja carregar uma bolsa grande, mas precisa levar os itens essenciais como…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

De volta à moda, a bolsa baguette é ideal para quem não deseja carregar uma bolsa grande, mas precisa levar os itens essenciais como carteira, celular, chave de carro e batom. Criada em 1997 pela marca italiana Fendi, essa bolsa se tornou um sucesso e serviu de inspiração para que outras empresas criassem suas próprias versões da bolsa. A responsável pela criação foi a diretora-criativa da marca, Silvia Venturini Fendi que tinha o objetivo de desenhar uma peça que fosse funcional e simples.

A bolsa Baguette é sucesso no mundo todo (Foto: divulgação)

Bolsa Baguette: modelos

Os modelos de bolsa Baguette são variados e você pode optar por peças mais sofisticadas para sair à noite, com aplicações de detalhes metálicos, strass, cetim e outros detalhes. Para usar durante o dia, vale investir nas bolsas de couro em tons neutros como o preto, o marrom e o bege. As cores mais fortes como o amarelo e as coloridas também estão na moda e são opções para mulheres modernas. Como as bolsas com franjas são uma tendência para 2013, você pode comprar também uma baguette que tenha esse detalhe, para usar em ocasiões mais informais.

A peça pode ser mais básica ou ter detalhes que atraem a atenção (Foto: divulgação)

Como usar as bolsas Baguette

A maneira mais comum de usar bolsa Baguette é carregá-la debaixo do braço, assim como o famoso pão consumido na Itália, e que serviu de inspiração para o nome da peça. Muito prática, essa bolsa é ideal para situações cotidianas e combina com vestidos, saias, calças jeans, camisas, casacos e terninhos. As bolsas originais da marca são caríssimas, algumas peças chegam a mais de seis mil reais, por outro lado, diversas empresas produzem peças semelhantes e você pode encontrar um modelo mais acessível.

A bolsa combina com diferentes estilos de roupas e é uma peça prática para usar no dia a dia (Foto: divulgação)

Os fãs da bolsa Baguette da Fendi, que quiserem relembrar o sucesso do modelo poderão visitar a partir do dia 3 de junho, uma exposição sobre a bolsa no Shopping Cidade Jardim, na Avenida Magalhães de Castro, 12100, Jardim Panorama, São Paulo. O evento se inicia com a inauguração de uma loja na marca no mesmo endereço.

Veja mais: Bolsas com franjas: dicas, como usar

Bolsa-carteira: dicas para usar

Top