Bolo: Receita Gostosa e Diferente

Nada mais gostosinho do que um bolo bem macio, quentinho, saído do forno com um acompanhamento de um café ou suco da fruta…hummmm….simplesmente uma…

Nada mais gostosinho do que um bolo bem macio, quentinho, saído do forno com um acompanhamento de um café ou suco da fruta…hummmm….simplesmente uma delícia seja no café da manhã ou na hora do lanche.

Há pessoas em especial que são loucas por um pedaço de bolo e quanto mais amanteigado ele estiver mais paixão o bolo desperta e mais vontade de comer nem que seja um pedaço ou para os mais gulosos até mesmo o pedaço de bolo inteiro não é mesmo?

Afinal, tudo que é gostoso e fonte de prazer a gente gosta de repetir, de comer em grandes proporções, de encher o prato e é assim que fucniona com uma das receitas mais antigas do mundo que é tradicional e indispensável bolo.  Seja de sabor comum como ovos até os sabores mais elaborados com recheio de morango ou maracujá. Do mais simples ao mais rebuscado, tudo é bolo e tudo é muito delicioso.

E para tarzer esta receita para a sua mesa é que o Mundo das Tribos buscou receitas de bolo fáceis de fazer e muito gostosa. Veja o passo a passo e aprenda como fazer bolo para tornar a sua hora da refeição com a família ainda mais especial. Seguindo esta receita você vai fazer um bolo bem saboroso e especial. Veja:

Agora, você poderá fazer um bolo muito saboroso de laranja com coco, e claro, muito fácil. Confira agora essa receita prática de fazer e não perca tempo na cozinha:

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja ( 250ml)
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:

1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite ( utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar.

Continuar Lendo  Receita de chocotone caseiro

Preparo:

Na batedeira bata as claras em neve. Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos.
Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea.
Por último coloque o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira.
Despeje a massa numa forma média e untada.
Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Cobertura:

Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado. Reserve.
Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele.
Salpique o coco ralado por cima. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio. Conserve na geladeira. Mas caso goste dele bem quetinho, da hora que sai do formo, não perca tempo e corte logo o seu pedaço. Se o leite tiver fresquinho o bolo pode durar até uma semana. Tempo de preparo: 1 hora. Rendimento: 12 porções. Pronto é só preparar e saborear!

Top