Bolo gelado para o verão 2015

Bolo gelado para o verão 2015 pode te ajudar, acima de tudo, a ter momentos de refrescamento com relação a essa delicia de sobremesa.…

Bolo gelado para o verão 2015 pode te ajudar, acima de tudo, a ter momentos de refrescamento com relação a essa delicia de sobremesa. Os bolos gelados podem ser também um lanche da tarde e uma motivação para receber os amigos para um dia de comilança. O bolo gelado é uma verdadeira delicia e pode mesmo fazer a diferença.

Bolo gelado para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Receita de bolo gelado simples para o verão

Bolo gelado para o verão 2015

Bolo gelado para o verão 2015 vai te fazer fica mais feliz com relação a esse tipo de alimentação. As pessoas podem mesmo apostar nesse tipo de alimentos deliciosos. O bolo gelado vai te ajudar a ter um efeito mais delicado na sobremesa. Confira algumas opções:

Bolo gelado delicioso (Foto: Divulgação)

Bolo gelado com laranja

Ingredientes

Massa:

. 4  colheres (sopa) de farinha de trigo
. 3 ovos

. 4 colheres (sopa) de açúcar

. 1 colher (sopa) de fermento em pó

. Suco de 5 laranjas

 

Recheio:

. 2 caixas de flã sabor baunilha

 

Cobertura:

. 4 claras

. Frutas frescas para decorar
. 8 colheres (sopa) de açúcar

. 2 colheres (chá) de baunilha

Modo de fazer

Massa: bata os ovos com o açúcar e depois adicione a farinha de trigo e bata muito. Retire a massa da batedeira e una o fermento mexendo lentamente a mistura. Coloque a massa em uma assadeira e asse em forno médio. Retire do forno e regue com o suco de laranja o bolo ainda quente. Deixe reservada essa massa.

Recheio: Use as instruções da embalagem para fazer o flã. Coloque em cima do bolo e deixe esfriar. Cobertura: bata as claras em neve, adicione o açúcar e a baunilha, depois vá batendo até formar um merengue. Deixe na geladeira por três horas.

Leia Também:  Pacotes para Londres CVC 2015: preços

Saiba mais informações sobre: Receita de gelado três cremes para refrescar no verão 2015 

 

Coma bolo gelado de chocolate (Foto: Divulgação)

Bolo gelado com chocolate e leite condensado

Ingredientes

· 2 gemas
· 1 xícara (chá) de leite
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
· 2 claras
· 4 colheres de margarina
· 2 xícaras (chá) de açúcar
· 3 colheres (sopa) de chocolate
em pó
· 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
· 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
· 1/4 de xícara (chá) de leite
· 1 lata de leite condensado
· 1 lata de creme de leite
· 1 colher (sobremesa) de conhaque

Modo de fazer

Cobertura: Coloque em uma tigela e misture bem o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o leite e o conhaque. Deixe essa massa reservada.

Massa: Com a ajuda da batedeira bata a margarina, o açúcar e as gemas. Una o leite, o chocolate em pó, o fermento e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo. Coloque as claras batidas em neve nessa mistura por final. Asse o bolo até fica fofinho. Ainda quente, coloque metade de sua cobertura.

Bolo gelado delicioso (Foto: Divulgação)

Bolo gelado com três chocolates

Ingredientes

. 2 xícaras (chá) de açúcar

. 1/2 xícara (chá) de óleo
. 7 ovos

. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 3/4 de xícara (chá) de água

. 1 xícara (chá) e 1 colher (sopa) de chocolate em pó

. 170 g de chocolate ao leite

. 170 g chocolate meio amargo
. 200 g de nozes picadas

. 1 colher (sopa) de fermento

. 3 latas de creme de leite

. 300 g de chocolate branco picado

. 1 xícara (chá) de leite

 

Modo de fazer

Comece separando as claras e as gemas de quatro ovos e reserve. Faça o bolo com quatro claras em neve e depois adicione as gemas uma a uma (quatro delas). Coloque a farinha de trigo, 1 1/2 xícara (chá) de açúcar, o óleo, 1/2 xícara (chá) de água morna, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 100 g de nozes e o fermento.  Asse em uma forma de 22 cm de diâmetro untada com margarina.

Leia Também:  Conheça o TDAH: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Para fazer o mousse derreta o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Misture duas latas de creme de leite (sem soro) e 3 claras batidas em neve (descarte as gemas). Agora faça a ganache derretendo o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas e misture 1 lata de creme de leite com o soro.

O crocante deve ser feito de um jeito diferente, para isso, coloque em uma panela, misture a 1/2 xícara (chá) de açúcar restante e 1/4 de xícara (chá) de água fria. Coloque no fogo brando e vá mexendo até formar uma calda em ponto fio. Depois que desligar o fogo é só adicionar as nozes. Deixe o chocolate esfriar em uma superfície lisa. Coloque o bolo em cima do mousse e leve ao freezer.  Depois vá fazendo mais camadas e deixe gelar até ficar firme novamente.

Top