Bolo de laranja com cobertura de chocolate

Élida Santos 25/11/2012 Bem Estar

O café da manhã á refeição mais importante do dia e por esse motivo você deve caprichar. Para tornar esse momento nutritivo faça bolos que utilizem frutas. Um dos mais comuns nesse segmento nutricional é o que leva laranjas. Se você quer aproveitar e deixar o bolo como sobremesa, ou alimento que compõe o lanche da tarde, uma calda de chocolate cairá muito bem sobre essa delícia.

Leia também: Bolo de laranja com calda de chocolate

O bolo de laranja com cobertura de chocolate fica perfeito (Foto: Divulgação)

Não sabe como preparar um bolo de laranja com cobertura de chocolate? Então, confira abaixo uma receita que demora só 45 minutos para ficar pronta e rende aproximadamente 16 porções.

Receita de bolo de laranja com cobertura de chocolate

Ingredientes

– Bolo

. 2 xícaras de açúcar

. 1 xícara de maisena
. 2 colheres (chá) de fermento químico em pó

. 2 xícaras de farinha de trigo

. 3 ovos

. 1 pitada de sal

. 1 xícara de suco de laranja

. 1/2 xícara de margarina

 

Capriche nessa receita deliciosa (Foto: Divulgação)

– Cobertura para micro-ondas

. 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
. 1 lata de leite condensado

. 4 colheres (sopa) de margarina

Leia também: Receita de bolo de laranja com calda

– Acessórios

. Fôrma com 25 cm de diâmetro

. Refratário fundo

 

Modo de preparo

– Massa do bolo

Comece separando as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Em outro refratário, mexa a margarina com o açúcar, junte as gemas e bata com a batedeira até ficar homogêneo.

Peneire a farinha, a maisena e o fermento e adicione aos poucos à massa, com o sal e o suco de laranja, batendo com a batedeira sempre. Inclua a clara batida e misture delicadamente com uma colher. Aqueça o forno em temperatura média. Unte a fôrma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Despeje nela a massa do seu bolo de laranja e asse por 50 minutos.

 

– Cobertura

Misture os ingredientes na vasilha e leve ao microondas por 2 minutos em potência alta. Com cuidado, retire o refratário e mexa um pouco. Volte ao forno por 2 minutos. Mexa e cozinhe por mais 1 minuto. Depois de pronto coloque ainda quente sobre o bolo. Agora é só esperar esfriar para servir o bolo de laranja com cobertura de chocolate.

Outros artigos

Plantas decorativas para interiores

02/06/2010

Plantas decorativas para interiores

Ao decorar um ambiente, é necessário se planejar e ver quais os objetos que serão usados, espaço utilizado, além de vários outros detalhes importantíssimos para que ...

Presépio de natal passo a passo

21/11/2014

Presépio de natal passo a passo

Saiba como fazer um presépio de natal passo a passo. Em diversas decorações de natal vemos diversos tipos de presépios, um mais bonito que o outro. O presépio é uma ...