Bolo de iogurte

Segundo registros antigos, o iogurte é consumido há milhares de anos junto com outros alimentos derivados do leite fermentado. No entanto, a comercialização deste…

Segundo registros antigos, o iogurte é consumido há milhares de anos junto com outros alimentos derivados do leite fermentado. No entanto, a comercialização deste produto teve início apenas na primeira metade do século XX. O alimento é um leite coalhado que conserva os nutrientes do leite normal, mas faz com que a digestão de seus nutrientes seja mais facilitada. Por isso, seu consumo é muito indicado para pessoas que têm problemas gastrointestinais.

Bolo de iogurte: macio e nutritivo (Foto: divulgação)

A produção é feita por meio da mistura dos micro-organismos “Lactobacillus bulgaricus” e “Streptococus thermophilus”, que digerem a lactose presente no leite. O alimento é fonte de proteínas, vitaminas A e do complexo B e minerais como o zinco e o cálcio. Misturá-lo a frutas e cereais não é a única opção para consumir o iogurte, que pode ainda ser o ingrediente principal de um bolo. Confira a receita.

Bolo pode ser assado em forma retangular ou redonda de "buraco" (Foto: divulgação)

Bolo de Iogurte

Receita 1

Ingredientes

1 copo de iogurte natural

2 copos de farinha de trigo (mesma medida do copo de iogurte)

2 copos de açúcar

1/2 copo de óleo

4 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes e acrescente o fermento por último. Coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Asse em forno preaquecido a 180°C.

Iogurte: vitaminas e minerais (Foto: divulgação)

 

Receita 2

Ingredientes

1 copo de iogurte natural

3 ovos

2 copos de açúcar (mesma medida do copo de iogurte)

3 copos de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de margarina

1 colher (chá) de baunilha

1 colher (sopa) de fermento em pó

Saiba mais sobre este alimento:

Delicioso e saudável, iogurte proporciona boa qualidade de vida

Leia Também:  Hambúrguer de miojo: saiba mais, receita

Consumir iogurte acelera a queima de gordura abdominal

Modo de Preparo

Na batedeira, bata os ovos até que se forme uma espuma. Adicione a margarina, o iogurte, o açúcar, a baunilha e a farinha. Coloque o fermento em pó por último. Asse em uma forma untada e polvilhada em forno preaquecido a 180°C.

Top