Bolinhos de maçã e canela

A maçã e a canela são uma dupla imbatível que combinam perfeitamente, não há quem resista a um bolinho de maçã e canela, pois…

Por Editorial MDT em 29/03/2012

Deliciosos e muito fáceis de fazer

A maçã e a canela são uma dupla imbatível que combinam perfeitamente, não há quem resista a um bolinho de maçã e canela, pois o sabor é incrível. Existem milhares de receitas onde a maçã e a canela são os ingredientes principais, em alguns casos são insubstituíveis.

Essa receita de bolinhos de maçã e canela é muito prática e fácil de fazer, e pode ser servida com chá ou café. Ela combina com qualquer tipo de bebida quente e é indispensável no inverno, principalmente nas tardes frias e chuvosas, quando apetece comer uma coisa gostosa.

Confira a receita de bolinhos de maçã e canela experimente e se apaixone pelo sabor indescritível.

Bolinhos de maçã e canela

Ingredientes

– 4 claras em neve bem firmes

– 4 gemas

– 1 ½ xícara de chá de açúcar refinado branco

– ½ xícara de chá de óleo

– 1 xícara de chá de leite integral

– 1 colher de sobremesa de canela em pó

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo

– 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

– 2 maçãs grandes cortadas em cubinhos

Modo de fazer

Adicione no liquidificador as gemas, o óleo e o açúcar e bata até ficar um creme de cor amarela. Com cuidado acrescente o leite para não espalhar e a canela. Bata mais um pouco. Assim que a canela dissolver acrescente a farinha de trigo e o fermento bem devagar. Reserve.

Bata as claras em neve até que fiquem bem firmes. Adicione a massa do liquidificador em uma vasilha, acrescente as claras em neve e mexa bem devagar e com delicadeza para que a massa fique airada, junte os cubos de maçã na massa, despeje em forminhas pequenas untadas e enfarinhadas. Leve ao forno pré aquecido a 180° e deixe até que fiquem dourados. Desenforme e se preferir sirva quente os bolinhos de maçã e canela.

Não há quem resista a essa delicia

Dicas:

– Acrescente a maçã batida no liquidificador na massa em vez de pedaços;

– Faça um creme de baunilha para colocar na cobertura;

– Coloque gotas de chocolate meio amargo na massa para dar um sabor mais acentuado.

Top