Boleto Digital Pay Pal

Os consumidores que utilizam o serviço de pagamento online da Paypal poderão contar a partir de agora com mais uma novidade. Trata-se do boleto…

Os consumidores que utilizam o serviço de pagamento online da Paypal poderão contar a partir de agora com mais uma novidade. Trata-se do boleto digital, serviço que permite a compra pela internet com débito direto na conta corrente do usuário.

Lançado nesta semana pela empresa, ele promete diminuir o índice de negociações que não são efetivadas na web por causa de dificuldades na operação. O recurso vai usar a mesma plataforma de compras empregada nas transações com cartão de crédito, que pede e-mail e senha.

Entenda como funciona a carteira digital Visa e Mastercard.

Como funciona o boleto digital Pay Pal

O novo boleto digital Pay Pal promete diminuir o índice de negociações que não são efetivadas na web por causa de dificuldades na operação. (Foto: Divulgação).

Inicialmente, o boleto digital da Pay Pal está disponível apenas aos clientes dos bancos HSBC, Santander, Itaú e Citibank. Para utilizá-lo, o consumidor deve escolher o Pay Pal como meio de pagamento na loja online, selecionar a conta bancária para débito direto e então confirmar a transação usando a sua senha no sistema.

Atualmente, o sistema Pay Pal é o meio de pagamento mais seguro e aceito do mundo. (Foto: Divulgação).

O procedimento é semelhante à operação que usa cartão de crédito. A diferença é que o valor da compra é debitado automaticamente na conta do usuário. Para cruzar as informações e saber se a conta é realmente sua, a empresa realiza dois depósitos de centavos, de valor aleatório, na conta corrente e pede para que esses valores sejam informados na carteira digital.

De acordo com a Pay Pal, o consumidor brasileiro tem optado mais pelo pagamento via boleto, pois ele acredita que assim é mais fácil manter o controle sobre o seu orçamento. Outros escolhem essa alternativa na esperança de conquistar algum desconto. Em média, as grandes lojas varejistas oferecem 10% de redução no preço para os clientes que utilizam o boleto.

Continuar Lendo  Dicas para Fazer Faxina

Conheça também: Go Pay – pagamento com cartão de crédito via celular.

Boleto digital Pay Pal garante mais segurança

A novidade conta com plano de proteção de compras que minimiza as chances de fraude, tornando o sistema ainda mais seguro. (Foto: Divulgação).

Uma das vantagens do novo boleto digital da Pay Pal é o seu plano de proteção de compras, que minimiza as chances de fraude. Se o produto não chegar, o consumidor pode abrir uma contestação dentro de 45 dias. A partir de então, a Pay Pal faz a mediação entre o comprador e o vendedor. Caso a loja não consiga provar que enviou a mercadoria, o cliente recebe o dinheiro de volta.

Isso deve estimular ainda mais o uso do boleto como forma de pagamento. A empresa afirma que muitos usuários deixam de comprar com o boleto por causa da insegurança e por não saberem se o produto vai chegar ou não.

Top