BOLETIM ONLINE MS | Consultar Boletim Online

Isabella 25/01/2022 Notícias

Todo mundo sabe que estamos cada vez mais conectados e a tecnologia facilita muito o nosso dia a dia. Não seria diferente com coisas tradicionais como a matrícula escolar e consulta de boletim escolar, que agora pode ser realizada através do Boletim Online MS, na comodidade de seu lar. Com apenas alguns cliques, você tem acesso às notas e à frequência de seus filhos na tela do seu computador ou smartphone.

Em Mato Grosso do Sul, você pode consultar o boletim através de uma plataforma desenvolvida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. 

Continue lendo para saber como funciona e a como consultar o boletim escolar online em MS.

Matrícula Online SED

O processo da Matrícula é muito fácil. Você só precisa ter acesso à internet e seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o portal do Sistema de Matrícula Digital→ Clicando aqui;
  • Clique em “Faça a sua inscrição”;
  • Preencha os dados cadastrais, como nome do candidato e da mãe (caso tiver);
  • Clique em “Continuar”;
  • Preencha o formulário e escolha até três unidades escolares.

Feito a pré-matrícula é só aguardar ser chamado.

Como funciona o Portal do Aluno SED?

Tenha em mente que o boletim escolar é um documento que registra as notas obtidas pelos alunos durante um determinado bimestre, bem como as faltas que o aluno em questão teve durante esse mesmo período. 

É essencial que os pais estejam sempre atentos aos boletins escolares de seus filhos, para acompanhar o seu desempenho durante o ano letivo, sabendo a hora certa de cobrar mais empenho, estudo e dedicação de modo a evitar uma possível reprovação no final do ciclo.

Vale lembrar também que o boletim online não substitui totalmente o boletim tradicional, já que este geralmente é entregue nas reuniões com os pais, que ocorrem sempre após algum conselho de classe no final de algum bimestre, trimestre ou semestre, a depender do funcionamento de cada escola.

Informações necessárias

Para consultar o seu boletim escolar ou o boletim escolar de seu filho através da plataforma SED-MS, você vai precisar ter em mãos as seguintes informações:

  • Ano letivo em que o aluno está;
  • Período letivo em que o aluno está (ou seja, se ele está no primeiro ou no segundo semestre);
  • Número da matrícula, que pode ser obtido diretamente na secretaria da escola ou do colégio em que o aluno está matriculado;
  • Data de nascimento do aluno (no formato xx/yy/zzzz).

Como consultar o Boletim SED MS?

Com essas informações em mão, siga os passos abaixo para consultar o boletim escolar on-line em Mato Grosso do Sul:

  • Acesse o site oficial da SED-MS destinado à consulta do boletim escolar, que pode ser acessado clicando aqui.
  • Ao clicar no link, você estará na tela inicial da plataforma, na qual você precisará informar os dados mencionados anteriormente para efetuar seu login.
  • Simplesmente complete cada uma das lacunas em branco com as informações correspondentes e aperte em “entrar”.
  • Pronto! Você estará logado na plataforma e terá acesso às informações do boletim escolar do aluno para o ano letivo e para o período letivo em questão!

Caso você tenha algum problema na hora de efetuar o login na plataforma,busque  ajuda diretamente na secretaria da escola ou do colégio em que o aluno está matriculado. Lá, eles poderão não só corrigir alguma informação do aluno que esteja errada (a data de nascimento, por exemplo, caso aconteça de ter sido lançada errada no sistema, impossibilitando o login na plataforma), como também ajudá-lo caso ocorra quaisquer outros problemas.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

Nova TV de 110 polegadas da Samsung

06/01/2014

Nova TV de 110 polegadas da Samsung

Anunciada há cerca de um ano, a TV de 110 polegadas da Samsung finalmente teve as vendas iniciadas, podendo ser encontrada na Coreia do Sul, China, Oriente Médio e e...

Como Organizar Festa Junina

21/06/2016

Como Organizar Festa Junina

No Brasil, o mês de junho e às vezes até de julho acontecem as festas juninas, que contagiam todas as cidades com muita dança, comida típica, decoração de bandeirola...