Boletim Escolar 2011 SP

Cada vez mais a tecnologia invade a vida de pessoas comuns. O uso da internet para serviços prestados à comunidade está cada vez mais…

Cada vez mais a tecnologia invade a vida de pessoas comuns. O uso da internet para serviços prestados à comunidade está cada vez mais sendo utilizado por empresas particulares ou públicas. Hoje em dia pode-se acessar conta de luz, de água, de telefone, de IPVA, visualizá-las e imprimi-las.

Não é mais necessário ir até esses órgãos em busca da 2ª via, ou mesmo para consultar sua conta e saber seus gastos antes de ela chegar à sua casa. Algumas empresas estão priorizando o atendimento via internet, como a Receita Federal para declaração de imposto de renda e as instituições como universidades e órgãos públicos que exigem inscrição para vestibular ou concurso via online..

Os bancos são outro tipo de empresa que oferecem acesso online. Checar extrato, fazer transferência, pagar contas e até mesmo fazer empréstimos. Tudo sem sair de casa. Isso facilita tanto a empresa quanto a vida do cidadão comum. Pois cada vez mais as pessoas têm a vida corrida, e, ficar numa longa fila de banco, é perder tempo. Tempo que é precioso, pois pode ser preciso sair do trabalho, tirar um tempo da hora do almoço ou mesmo de descanso.

Para as empresas, o acesso dos usuários à internet também é muito útil, vem contribuir para diminuir o atendimento pessoal, exigindo menos funcionários para essa função, evitar filas e tumultos, agilizar o trabalho na empresa, diminuição de gastos, economia com papel, entre vários outros benefícios. Quem ganha com o uso da tecnologia no dia a dia, com certeza, são os dois, empresa e consumidor.

A tecnologia está entrando também na educação. Escolas e colégios públicos estão disponibilizando boletins escolares dos alunos na internet. É uma forma de acabar com o “dia da entrega do boletim”.

Cada vez menos pais aparecem nas escolas e colégios nesse dia para pegarem o boletim de seus filhos, o que causa reclamação entre professores e pedagogos. Mas é preciso compreender que para muitos pais ou responsáveis deslocar-se de seu trabalho até a escola, aguardar às vezes por um tempo longo para poder pegar o boletim de seu filho é mesmo desnecessário e desgastante.

Consultar boletim escolar pela internet é uma forma prática, ágil e rápida do responsável tomar conhecimento das notas e faltas do aluno, acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento do estudante em sua carreira estudantil. Através da consulta do boletim escolar pela internet, os pais ou responsáveis terão a oportunidade de junto com o aluno discutir, refletir sobre seu aprendizado, identificar problemas e interferir no momento oportuno para que o estudante se recupere, se for o caso, ou receba elogios se o resultado for positivo.

O boletim escolar 2011 SP via internet foi desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo e usado em todas as escolas e colégios públicos do estado com ensino fundamental e médio. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo aprovou o resultado, pois com a internet presente em quase todas as casas, o boletim escolar online ficou mais ágil, seguro e econômico. Alunos e pais podem acompanhar notas e faltas através da internet e também o resultado final, se o aluno foi aprovado ou reprovado. Como o sistema mostrou-se eficiente, continuará em uso no ano de 2011.

Consultas ao boletim escolar SP pode ser feita através de um site na internet www.gdaenet.edunet.sp.gov.br mas para acessar o site é preciso ter algumas informações do aluno como: ano letivo, data de nascimento, número de registro do aluno (RA), o dígito do RA, a sigla do estado emissor do RA (que são fornecidos pela escola em que o aluno está matriculado), preencher as letras ou números da imagem de verificação (que aparece no próprio site) e clicar em confirmar. Abrirá uma janela em que se pode visualizar o boletim escolar 2011 do aluno, suas notas e faltas.

 

Top