Bolas que inovaram as Copas do Mundo

Parece até bobagem, mas algumas bolas inovaram as Copas do Mundo. Isso porque as bolas geralmente aparecem nas Copas do Mundo com novas tecnologias…

Parece até bobagem, mas algumas bolas inovaram as Copas do Mundo. Isso porque as bolas geralmente aparecem nas Copas do Mundo com novas tecnologias que possibilitam o crescimento e desenvolvimento do futebol. Conheça as Bolas que inovaram as Copas do Mundo:

Leia mais informações sobre: Como Assistir A Copa Do Mundo Pela Internet

 

Tango Espanha (1982) (Foto: Divulgação)

Bolas que inovaram as Copas do Mundo

 

– Telstar (1970)

Utilizada na Copa do Mundo do México, a Telstar foi a primeira bola de Copas feita especialmente para um campeonato mundial. A bola possui 32 gomos de couro nas cores preta e branca, sendo que essa bola foi pensada para aparecer na TV com mais nitidez.  O nome da bola faz alusão ao satélite utilizado para fazer a transmissão da Copa do Mundo no México.

Telstar Durlast (1974) (Foto: Divulgação)

– Telstar Durlast (1974)

A bola da Copa do Mundo da Alemanha, fez com que a bola desse mundial se tornasse mais resistente, mais brilhante e a água não entrava na estrutura dessa bola como acontecia com as demais bolas por aí.

Tango (1978) (Foto: Divulgação)

– Tango (1978)

Nem precisa dizer que essa bola foi usada na Copa do Mundo na Argentina. Essa bola tinha triângulos pretos, mas a tecnologia era a mesma usada na Telstar Durlast.

Leia mais informações sobre: Como decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança

 

Tango Espanha (1982) (Foto: Divulgação)

– Tango Espanha (1982)

Copiando o nome, a Tango Espanha tinha uma maior eficiência em repelir a água que as demais bolas de Copa do Mundo. Essa bola foi a primeira a combinar couro verdadeiro e material sintético em uma mesma bola.

Continuar Lendo  Protagonistas de novela que fracassaram

Mais bolas que mudaram as Copas

– Tango Azteca (1986)

Essa bola era só de material sintético, mas a Azteca tinha maior controle no passe e domínio.  Outro diferencial da bola usada na Copa do Mundo do México era o desenho da bola.

– Etrusco Unico (1990)

Essa bola é totalmente sintética, e foi usada na Copa do Mundo da Itália. Essa bola possui camadas de látex, neoprene e poliuretano que faz a bola ficar mais resistente.

Top