BoicotaSP: site que denuncia preços abusivos

Quem vai a São Paulo tem a disposição uma ampla variedade de produtos e serviços. Diante de tantas opções, fica mais fácil encontrar o…

Quem vai a São Paulo tem a disposição uma ampla variedade de produtos e serviços. Diante de tantas opções, fica mais fácil encontrar o que se deseja a preços acessíveis. Entretanto, também não é difícil encontrar comerciantes que impõem valores abusivos sobre suas mercadorias, prejudicando assim os consumidores.

Sobre o BoicotaSP

O site permite que os paulistanos “denunciem” os estabelecimentos que cobram preços muito altos de seus produtos e serviços. (Foto: Divulgação).

Para combater esse tipo de problema, foi criado o site BoicotaSP. Desenvolvido pelo publicitário Danilo Corci em parceria com um grupo de amigos, ele permite que os paulistanos “denunciem” os estabelecimentos que cobram preços muito altos de seus produtos e serviços.

Veja dicas para economizar nas compras pela internet.

De acordo com o fundador da página, a ideia de criá-la surgiu após a constatação de que está cada vez mais caro morar na capital paulista. Isso tem impedido muitas famílias de curtirem as opções de lazer e entretenimento que a cidade oferece.

Na última segunda-feira (08/04), primeiro dia em que o site esteve no ar, mais de cinco mil pessoas acessaram o portal. O grande volume de acessos chegou a provocar problemas na página já no dia seguinte, terça-feira. Nesse período, o Boicota SP recebeu 15 envios de material com queixas contra estabelecimentos da capital paulista que estariam cobrando muito caro pelos seus produtos.

Com usar o site

Em menos de um dia, o site já recebeu mais cinco mil acessos. (Foto: Divulgação).

Para usar o site que denuncia preços abusivos praticados em São Paulo, você deve criar um login. Para isso, basta acessar www.boicotasp.com.br, clicar na opção “Login”, localizada no topo da tela, e criar a sua conta informando um e-mail válido e a senha que você deseja usar para navegar pelo sistema.

Leia Também:  Dicas de segurança para fazer compras pela internet

Para fazer a reclamação, você deve clicar em “Envie o seu boicote” e depois informar o nome e o endereço do local, bem como o preço que você considera excessivo praticado por lá. Antes de ser publicado, o conteúdo enviado passa por uma revisão.

Conheça erros comuns ao fazer compras online.

O usuário pode consultar os estabelecimentos que praticam preços abusivos por categoria ou região. (Foto: Divulgação).

Os estabelecimentos considerados abusivos ficam marcados num mapa de São Paulo, onde o usuário pode consultar os locais apontados por categorias, como lanchonete, museu, restaurante, pizzaria e eventos, bem como marcar novos pontos que cobram preços fora do comum.

Outra possibilidade é fazer a pesquisa por regiões ou usando o “ranking de exploração”, que é organizado de acordo com a quantidade de votos que cada local recebe.

Lembrando que o BoicotaSP não entra em contato com os estabelecimentos marcados, entretanto, os comerciantes terão a oportunidade de falar com os consumidores deixando o seu comentário no site.

Top