Boca: Cuide para não Ressecar

Leia a matéria “Boca: Cuide para não Ressecar” e descubra como evitar o problema de lábios ressecados, frequente principalmente nos meses de inverno. Todo…

Por Redacao em 08/04/2015

Leia a matéria “Boca: Cuide para não Ressecar” e descubra como evitar o problema de lábios ressecados, frequente principalmente nos meses de inverno. Todo cuidado é pouco para a situação não evoluir para rachaduras e feridas dolorosas.

Boca: Cuide para não Ressecar. (Foto: Divulgação)

O vento, a poluição e a baixa umidade do ar são fatores externos responsáveis por causar o ressecamento labial. Diante da exposição, a boca fica machucada, o que acaba prejudicando a aparência e resultando em muito desconforto. Para evitar lábios ressecados, é fundamental adotar medidas preventivas.

Leia mais: Saiba quais são os cuidados específicos que lábios precisam

Boca: Cuide para não Ressecar

Nos tópicos a seguir, iremos apresentar algumas medidas para evitar rachaduras e machucados na boca: cuida para não ressecar. Acompanhe:

Use hidratante labial

Procure manter os lábios sempre hidratados, usando hidratante labial diariamente. O produto deve ser aplicado várias vezes por dia, sozinho ou por baixo do batom. A manteiga de cacau é uma ótima opção para proteger a boca do ressecamento, afinal, ela é uma gordura natural rica em propriedades hidratantes.

Há muitas opções de hidratante labial. (Foto: Divulgação)

Não umedeça os lábios o tempo todo

Por mais que os lábios estejam ressecados, é importante evitar umedecê-los com a saliva. As pessoas costumam fazer isso para amenizar o desconforto, mas podem acabar piorando a situação. A saliva possui enzimas que agridem a pele sensível da boca.

Veja também: Hidratante caseiro para os lábios: receita

Faça a esfoliação dos lábios

Preserve a saúde dos lábios fazendo esfoliação. (Foto: Divulgação)

Existem várias receitas de esfoliantes caseiros para os lábios. Eles ajudam a renovar a pele da boca, além do que garantem um aspecto macio e uniforme. Para fazer uma esfoliação labial em casa, você pode combinar açúcar com algumas gotas de azeita. Também é possível preparar uma pasta com açúcar e mel, que recupera os lábios e tem um sabor mais agradável.

Evite arrancar as pelinhas ressecadas

As pelinhas ressecadas que se formam nos lábios não podem ser arrancadas, por mais que representem uma verdadeira tentação. Quem não respeita essa regra pode sofrer com machucados mais sérios e sangramentos.

Evite arrancar pelinhas dos lábios. (Foto: Divulgação)

Use vaselina

Se você está em busca de uma boa forma de hidratação para os lábios, então experimente aplicar um pouco de vaselina. Muitos maquiadores usam esse produto antes de passar o batom, como uma forma de reforçar a proteção contra o ressecamento.

Saiba mais: Como cuidar dos lábios no inverno

Gostou da matéria “Boca: Cuide para não Ressecar”? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário.

Top