Boas razões para consumir zinco

Boas razões para consumir zinco e ficar de bem com a vida! Entre essas razões está a prevenção do mal de Alzheimer. Uma grande…

Por Élida Santos em 24/09/2014

Boas razões para consumir zinco e ficar de bem com a vida! Entre essas razões está a prevenção do mal de Alzheimer. Uma grande parcela de pacientes diagnosticados com esse problema possui baixos índices de zinco circulando pelo organismo. Esse mineral possui uma enzima chamada superóxido dismutase, que é capaz de proteger o organismo do estresse oxidativo. Se essa enzima aparece no organismo em baixos índices o cérebro fica bastante vulnerável à ação dos perigosos radicais livres, algo que pode ampliar o risco de se ter Alzheimer.

Boas razões para consumir zinco (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Diabetes: combata com zinco

Boas razões para consumir zinco

Existem muitas outras boas razões para consumir zinco, mas não ache que pode sair por aí se entupindo da substância, pois isso não vai resolver os seus problemas e sim causar falhas na memória, pois é isso que acontece com quem toma muito zinco ao longo do dia.

Coma muito zinco em seu dia a dia (Foto: Divulgação)

Mais benefícios do zinco para nosso organismo

– Depressão

Segundo informações de uma revisão indiana publicada recentemente na revista do Instituto de Tecnólogos da Alimentação, nos Estados Unidos, o zinco ajuda no quadro de depressão em mulheres jovens. O zinco pode afastar os sintomas de depressão e da melancolia por facilitar  certas sinapses.

– Sistema cardiovascular

A presença de zinco nos níveis certos no organismo ajuda na presença de zinco, que está ligada a um menor aperto nos vasos. O zinco ajuda no controle da pressão arterial. Ingerir zinco também pode alterar o seu paladar de um jeito que pode fazer a pessoa usar mais sal, o que vai na contramão dos seus benefícios. Há quem ache ainda que o zinco é necessário para a reparação de danos nos vasos causados pela oxidação do colesterol LDL.

Saiba mais informações sobre: Zinco que ajuda a emagrecer; onde encontrar

 

O zinco está presente em carnes (Foto: Divulgação)

Mais razões para consumir zinco

– Com o zinco no organismo você combate o aumento da diabetes.

– O zinco ajuda a melhorar a cicatrização.

– Esse mineral também auxilia no aumentar da imunidade.

– O zinco auxilia na proteção do organismo com relação a pneumonia.

– As grávidas devem ingerir 11 miligramas de zinco por dia para que seu bebê nasça saudável.

Top