BNDES Procult

O (BNDES) Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é um órgão do Governo Federal, hoje é o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os setores da economia, com uma política incluindo as dimensões sociais, regional e ambiental.

O BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infra-estrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, desde a sua fundação, em 1952.

O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Uma boa noticia é a ampliação do Procult, programa que era voltado apenas para o segmento do audiovisual, com dotação de R$ 175 milhões, e agora conta com R$ 1 bilhão, que pode ser usado até o ano de 2012, o novo programa incorpora novos instrumentos financeiros como patrimônio histórico, música, jogos eletrônicos, fonográfico, editorial e dos espetáculos ao vivo.

A nova fase, o PROCULT recebe o nome de Programa BNDES para o desenvolvimento da Economia da Cultura – BNDES Procult, e amplia o alcance de sua política para o setor cultural. Para mais informações acesse o site.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply