BMW nacional: montadora anuncia fábrica em Santa Catarina

Nessa segunda-feira, 22 de outubro, a BMW, uma das maiores montadoras do Brasil, anunciou que pretende investir ainda mais no mercado nacional, dando inicio…

Nessa segunda-feira, 22 de outubro, a BMW, uma das maiores montadoras do Brasil, anunciou que pretende investir ainda mais no mercado nacional, dando inicio a produção de automóveis em solo brasileiro a partir de 2014. O anúncio dessa novidade foi realizado pelo  vice-presidente de Vendas e Marketing da BMW, Ian Robertson, após uma reunião com a presidente da república Dilma Rousseff e com os ministros Guido Mantega (da Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

Leia mais sobre: Nova BMW 328i – Modelos, novidades

 

A BMW é uma das maiores montadoras do Brasil (Foto: Divulgação)

A BMW está de olho na liderança do mercado de carros de luxo no Brasil

A nova fábrica da BMW será instala estrategicamente na cidade de Araquari, em Santa Catarina, ficando próxima a dois grandes portos. Nesse primeiro momento, a intenção da montadora alemã não é exportar os carros fabricados no Brasil, mesmo tendo uma localização propicia para isso. O grande objetivo no aumento da produção no Brasil é consolidar sua liderança no mercado de luxo nacional com essa fábrica.

A fábrica da BMW no Brasil vai empregar cerca de mil pessoas diretamente (Foto: Divulgação)

Fábrica da BMW no Brasil oferecerá cerca de mil empregos diretos

A abertura da fábrica da montadora alemã em Santa Catarina vai gerar cerca de mil oportunidades de emprego (diretos). Robertson disse que a empresa vai oferecer qualificação para os colaboradores locais, os enviando inclusive, para a Alemanha e de outros países, “para que, ao darmos início às operações de fabricação, eles estejam em condições de fabricar no padrão BMW”, afirmou o diretor de Vendas e Marketing.

Leia Também:  O marco de Chico Anysio no humor

Confira também: BMW 2012 serie 3 – preços fotos

 

Para instalar a nova fábrica da BMW no Brasil a empresa vai receber incentivos fiscais (Foto: Divulgação)

A BMW receberá do governo de Santa Catarina incentivos fiscais para ficar na cidade catarinense. O governador do Estado, Raimundo Colombo, disse que esses benefícios que a empresa receberá serão oficializados e protocolados na semana que vem. O investimento previsto pela companhia nessa fábrica com sede no Brasil é 200 milhões de euros, e a previsão é que sejam montados até 30 mil carros por ano.

Robertson confirmou que o investimento inicial será de 535 milhões de reais para construir a planta brasileira da BMW em Santa Catarina, que também será a primeira na América Latina. Em um primeiro momento a empresa vai produzir carro pequenos e com o tem mais modelos passarão a ser incorporados à fabrica. “A produção vai seguir a demanda. À medida que o modelo se mostrar mais pertinente para o país, a fabricação será uma consequência”, afirmou.

Top