BMW Lança 6 Série Coupe Gran – Quatro portas

Em 2004, a Mercedes Bens lançou o primeiro cupê CLS dando assim o seguimento de 4 portas dos cupês. A grande novidade da estrela…

BMW 6 Series Gran Coup (Foto: Divulgação)

Em 2004, a Mercedes Bens lançou o primeiro cupê CLS dando assim o seguimento de 4 portas dos cupês. A grande novidade da estrela de três pontas fez com que abrisse caminho para a chegada de grandes concorrentes, como a Porsche, o Audi, o Aston e claro, a BMW.

Como o mercado automobilístico está em constante desenvolvimento e a concorrência maior ainda, a BMW chega com a Série 6 Gran Coupé com grande desempenho, tecnologia e conforto.

BMW 6 – Séries Coupe Gran quatro portas

A BMW 6-Séries Gran Coupe é um dos modelos mais  atrativos e competitivos que chega ao mercado automobilístico de forma marcante, no próximo ano. Este cupê de quatro portas está equipado com motor de desempenho muito forte, o V8. O motorista vai se sentir um verdadeiro piloto de F1 ao dirigi-lo na velocidade máxima.

O interessante são os lugares no interior do veículo, que a BMW  caracteriza como 4+1. Isso significa que a Série 6 Gran Coupé suporta quatro adultos e uma criança, embora o espaço seja apenas para quatro passageirgos.

Capacidade para 4 pessoas mais uma criança (Foto: Divulgação)

Até o momento o Série 6 Gran Coupe vem com três opções de motor:

– O 640i, com um motor 3.0 de seis cilindros em linha e 315 cv.

– O 640d, movido a diesel com 315 cv. A transmissão será a automática de oito velocidades fornecida pela alemã ZF.

– O 650i, equipado com o propulsor 4.4 V8, que vem ao lado de um tecnologia TwinTurbo, será também equipado com BMW’s, comando de válvulas variável chamado VALVETRONIC. O motor V8 oferece um total de 445HP, entre 5.500 e 6.000 rpm  e torque de pico que faz de 280 lb-tf, entre 2.000 e 4.500 rpm. Esta versão pode chegar a 100 km em 4,6 segundos, e sua velocidade máxima foi limitada a 250 km por hora.

Com 3 opções de Motor (Foto: Divulgação)

A BMW não disse ainda quando será feita a apresentação oficial da Série 6 Gran Coupe. Mas especula-se que a estreia poderá acontecer no Salão de Detroit, programado para janeiro de 2012. Contudo, como os alemães vão mostrar a nova Série 3 no evento americano, a tendência é que o cupê de quatro portas seja exibido apenas no Salão de Genebra, que será realizado na Suíça, em março.

Continuar Lendo  Citroën lança sedãs C4 L e C-Elysée

A BMW ainda lança um pacote chamado M Sport, disponível no lançamento, que inclui um kit aerodinâmico M com painel frontal único, saias laterais e para-choques traseiro, cromos preto no escape, pinças de freio pintadas em preto, faróis de neblina LED, sistema de escape esportivo, rodas de liga leve, sendo aro 19” ou 20”.

O acabamento é de pintura metálica opcional que podem incluir Carbon Black e Red Imola, não metálicos. No interior os assentos são Alcantara / Couro esportivo com costuras em contraste azul, um volante de couro com botões multifuncionais e pastilhas a guarnição de alumínio.

BMW  6 – Séries Coupe Gran quatro portas – Fotos

Top