BMW 2012 serie 3 – preços fotos

Há vários anos, uma das maiores montadoras do mundo, a BMW, tem se mantido como uma das melhores marcas de carros do mundo. Todo…

Há vários anos, uma das maiores montadoras do mundo, a BMW, tem se mantido como uma das melhores marcas de carros do mundo. Todo seu design representa enorme destaque em todos os seus veículos. Outro quesito bastante apreciado é o fator segurança visto que todos os automóveis são fabricados com um tipo especial de aço como meio de se tornar mais seguro para os motoristas que circulam pelo Brasil e mundo afora.

Agora, a montadora apresenta a seus consumidores o BMW Série 3, um carro que já é considerado o maior sucesso da marca em todo o mundo. Ele já tem data prevista para lançamento no Brasil: Mês de março de 2012!

A BMW Série 3 sedã está maior 93mm maior que proporciona entre os eixos um aumento de 50mm que aumenta mais o conforto dos passageiros bem como do motorista. Analisando de forma técnica o motorista ganha mais 15mm de espaço para as pernas, já os passageiros traseiros ganham 8mm a mais o que propõe um bom conforto para quem faz viagens longas ou enfrenta transitos mais lentos como São Paulo, por exemplo.

O novo modelo poderá se comprado com quatro opções de motor, dois movidos à gasolina e dois movidos a diesel, sendo que uma é transmissão manual de 6 marchas e uma automática de 8 marchas (no caso oito velocidades). Os modelos 328i e 335i são versões a gasolina e estão equipados com o pacote EfficientDynamics.

Modelo 328i

Esse modelo Conta com um propulsor 2.0 turbo com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que entrega 240 cv de potência e 35 mkgf de torque. Montadora da BMW afirma que o motor faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança 250 km/h limitado eletronicamente. Em termos de economia, o 328i faz 15,6 km/l. Se analisarmos o carro tem muita potencia e boa economia.

Leia Também:  BMW Jazz Festival 2012: ingressos

Modelo 335i

O Modelo 335i vem com propulsor 2.0 turbo de seis cilindros em linha e entrega 306 cv de potência e 40 mkgf de torque. A aceleração até 100 km/h se dá em 5,5 segundos e o consumo é de cerca de 12,6 km/l. Apesar ser mais veloz que o 328i o 335i gasta mais.

A diferença pode ser pouca na teoria, mas na pratica o consumo do veiculo pode ser maior devido a diferenças de estradas por onde o seu modelo favorito irá trafegar, você deve fazer uma boa analise qual dos dois modelos é mais apropriado para seu uso.

A Série 3 contará ainda com  três séries: Confort, Sport e Sport+. As três séries possuem o Eco Pro, onde reduz o consumo em aproximadamente 20%.

Pacotes de Acabamentos

Ao comprar uma BMW Série 3 você pode ainda contar com uma grande novidade: Você pode escolher 3 tipos de acabamentos: Sport LIne, Modern Line e Luxury Line.

No caso da linha esportiva M o carro pode ter suspensão rebaixada, rodas com aro 18 ou 19, saída do escapamento cromado, interior estio esportivo e pintura exclusiva.

Itens de série

Nos equipamentos de série você encontrará: suspensão adaptativa, head-up display, sistema de infotainment ConnectedDrive, piloto automático ativo, assistente de estacionamento, informações de trânsito em tempo real e sistemas de alerta ao motorista.

Outra grande novidade é a transmissão automática de oito marchas, uma novidade para o seguimento de veículos Premium. O câmbio já vem acoplado com a função star/stop, o que faz com que ele tenha uma grande economia de combustível.

O carro chegará com preços a partir de R$ 155 mil, o que poderá ser alterado devido ao aumento do IPI para carros importados estabelecidos pelo Governo Federal.

Leia Também:  Consórcio de Veículos Usados

Confira as fotos da nova Serie 3 da BMW

 

Top