Blush: como escolher a cor corretamente

O blush é o grande segredo para que você tenha um tom de vivacidade em sua pele. Quando passamos o kit de corretivo, base…

Por Editorial MDT em 21/12/2012

O blush é o grande segredo para que você tenha um tom de vivacidade em sua pele. Quando passamos o kit de corretivo, base e pó compacto, tiramos as imperfeição do nosso rosto, mas também tiramos a cor, que o mesmo possui. Para não ficar com o rosto parecendo o de um fantasma, o segredo é: blush. O blush devolve o ar natural, deixando a mulher com aspecto saudável e a make mais leve. Existem várias tonalidades diferentes de blush, cada uma indicada para um tipo de pele e para um formato de rosto.

É preciso ter cuidado com a aplicação do blush para não ficar exagerado. (Foto: Divulgação)

Cores de blush

O blush serve para devolver a seu rosto um ar de saúde e bem estar. Por isso, ele não deve ser aplicado de forma errônea e muito menos na cor errada, para não passar outra impressão. Sendo assim, veja a tabela de indicação de cores de blush para tons de pele:

  • Cor de pêssego: geralmente utilizamos ela com pessoas que tem o tom de pele mais claro. Ela trás uma sensação de naturalidade e é utilizada com makes leves.

    Blush cor de pêssego. (Foto: Divulgação)

  • Rosado: também é indicado para aquelas mulheres que possuem a pele mais clara, em especial as loiras, uma vez que se destacam de forma mais acentuada. A diferença entre o rosado e o pêssego é que usamos o rosado quando precisamos marcar mais a maça do rosto.
  • Tons vinho e terra: são ideais para pessoa que tem o tom de pele puxado para o moreno ou negro. Também caem bem nesse tom de pele, tons que puxem para o alaranjado.

Como aplicar

Não tem muito segredo aplicar o blush de forma correta. Eles devem evidenciar o seu rosto, por isso a dica mais útil é que você dê um verdadeiro sorriso na frente do espelho e pincele, no sentido de baixo pra cima, de dentro pra fora o blush a fim de obter o efeito desejado. A maçã do rosto que ficar em evidência é aquela de deverá receber as pinceladas citadas.

Se exagerar na cor, passe o pó compacto para uniformizar o resultado. (Foto: Divulgação)

Caso você perceba que exagerou na aplicação do blush, tem uma dica super simples: passe mais uma camada bem de leve de pó compacto por cima e pronto! Você observará que o tom ficará mais aveludado a ameno. Procure fazer a maquiagem usando uma luz que consiga mostrar o sentido e a cor, para não destoar um lado do outro. Você encontra várias marcas de blush no mercado e em farmácias, além de contar com os catálogos de revista Avon, Natura, O Boticário, que permite um produto de qualidade por um preço bem acessível.

Leia também:

Blush: como aplicar corretamente

Maquiagem para disfarçar manchas na pele: dicas

Top