Blusas para Cada Tipo de Corpo

Cada tipo de corpo pede um determinado tipo de roupa. É preciso escolher o modelo certo para cada tipo físico e também para cada…

Cada tipo de corpo pede um determinado tipo de roupa. É preciso escolher o modelo certo para cada tipo físico e também para cada ocasião. A “blusa” – que pode ser de frio, de sair, bata, regata, camiseta e assim por diante – é uma das peças que mais causa dúvida na hora de escolher. Dependendo do tipo da peça você pode ganhar mais curvas ou então aparentar mais cheinha. Por esse motivo é preciso escolher a peça certa para cada momento. Determinados tipos de tecidos ou estampas também podem prejudicar na aparência. O primeiro item a ser observado é se você está vem consigo mesmo. Você precisa se sentir bem com a roupa, caso contrário será algo super chato. Existem peças que até caem bem, mas se a pessoa estiver incomodada, nada fica legal. Então, aqui vão algumas dicas para escolher a blusa certa para cada tipo de corpo.

Vamos começar com o corpo mais cheinho. Se você está um pouquinho acima do peso, com umas gordurinhas a mais, não se preocupe! Algumas sugestões podem te ajudar à esconder esse efeito e ficar ainda mais linda. Estampas exageradas e listras horizontais devem ser extintas definitivamente de seu guarda-roupa. Nem para magrinhas a listra horizontal é indicada. Esse tipo de listra deve ser usado para alguns truques, como nos seios. Se você usar listras horizontais apenas na parte dos seios, a impressão é de aumento. Essa dica fica para quem tem seios pequenos.

Voltando às cheinhas, além das listras deitadas, evite também estampas muito chamativas e grandes. Esse tipo de estampa também é algo que não fica bem pra quase corpo nenhum, mas há quem goste. Listras verticais são aceitas! Estampas com desenhos pequenos também! Nada muito justo nem muito largo. Acessórios como cintos podem ajudar na hora de acinturar. Nada logo abaixo dos seios, pois pode dar uma impressão de mais baixa e de maior barriga. Existem diferentes blusas para cada tipo de corpo e é preciso escolher da maneira mais correta possível.

Continuar Lendo  Modelos de vestidos casuais

As mais magrinhas também procuram informações sobre como escolher um modelo de blusa. Nesse caso é um pouco mais fácil, mas é preciso tomar cuidado também na hora da escolha. Use e abuse das blusinhas mais largas, como as batas. Elas foram feitas especialmente para corpos magros. Se você quiser algo mais justinho, tudo bem, mas não tenha medo de ousar comas roupas mais largas! Elas ficam ótimas para as mais magrinhas. As estampas podem ser com desenhos maiores, assim como desenhos menores. Nesse caso não há muito o que dizer. Listras também podem ser usadas, mas cuidado com os exageros.

Para quem é mais baixinha nada de faixas e cintos embaixo dos seios. Isso dá uma impressão de menor estatura. Prefira blusas que alonguem a silueta, como batas mais justas só que mais compridas. Se for bem magrinha, essa bata pode ser um pouco mais larga, mas não muito. Já para as mais altas, não há problemas com acessórios abaixo dos seios, a não ser que seja mais cheinha. Você precisa escolher a blusa ideal para valorizar o corpo. Peça opiniões de amigas e pessoas próximas. Elas podem te ajudar a entender o que fica bom e o que fica ruim.

 

Top