Blusa com estampa animal: dicas para usar

As estampas de animal não saem da moda seja no corpo ou nos pés. Blusas, vestidos, calças, bolsas e sapatos dos mais variados modelos…

As estampas de animal não saem da moda seja no corpo ou nos pés. Blusas, vestidos, calças, bolsas e sapatos dos mais variados modelos são confeccionados com estampas de oncinha, leopardo, zebra e cobra. E para aproveitar essa tendência, você pode seguir algumas sugestões. Se ainda não estiver acostumada com as estampas animais, também chamadas de animal print, vale a pena comprar primeiro apenas uma blusa com a estampa. Veja dicas para utilizar blusas com estampa animal:

Aposte nessa tendência para ficar na moda (Foto: divulgação)

Blusa com estampa animal: dicas para usar

Uma das principais sugestões para usar uma blusa com estampa animal é colocar uma calça, saia ou short que não tenha desenhos nem qualquer estampa. A tonalidade também deve casar com a cor da estampa de bicho para que o look não fique estranho. E se você estiver com dúvidas aposte em uma cor mais básica e fácil de combinar como o preto.

O branco é uma boa cor para combinar a estampa animal (Foto: divulgação)

Se já quiser colocar duas peças de estampa animal, deve ser do mesmo “bicho”, ou seja, se a blusa for de oncinha, a calça não deve ser de zebra ou de cobra, já que ficará exagerado demais e comprometerá o seu visual. Para quem estiver com uns quilinhos a mais e quiser esconder, as blusas de animal print também podem ser usadas, mas em modelos um pouco mais soltos e, de preferência, com desenhos maiores como de leopardo e zebra.

Blusinhas soltas também são boa opção para usar (Foto: divulgação)

Como usar blusas com estampa animal

Além do preto, ótimas cores para combinar com blusas de estampa de animal são o bege, o cáqui, chocolate, marrom, castanho e outras cores em tom nude, além do branco. Os acessórios também não podem faltar, e se você quiser usar algo que seja da mesma estampa aposte em uma bolsa pequena ou em uma pulseira mais discreta por exemplo.

Peça pode combinar com diversas produções (Foto: divulgação)

Se você tiver dúvidas sobre como usar blusas de animal print com sapatos de mesma estampa, saiba que basta adequa-lo a ocasião.  Se for para sair à noite, por exemplo, você pode usar uma plataforma ou outro sapato de salto ou botas, e para uma ida ao cinema ou um passeio no shopping com as amigas, aposte em uma sapatilha ou em um slipper.

Leia mais: Animal Print: descubra quais são as estampas de bichos mais usadas do mundo da moda

Vestidos curtos animal print verão 2013


Top