Blogger Login, Entrar No Blogger Ou Blogspot

Criar um blog é uma forma de participar do universo virtual e encontrar um espaço para expressar suas opiniões na web. Sendo responsável por…

Por Isabella Moretti em 04/07/2011

Criar um blog é uma forma de participar do universo virtual e encontrar um espaço para expressar suas opiniões na web. Sendo responsável por críticas, informações e narrativas intimas, os blogs já representam uma importante ferramenta na internet para se expressar, aprender, debater e encontrar pessoas com interesses semelhantes.

Diferente da rede social, o Blog nem sempre precisa visar o perfil de uma pessoa para fazer contatos, enviar mensagens ou montar álbuns de foto. Esse tipo de página na internet é um pouco mais amplo em suas funções, podendo ser um simples espaço para desabafos que nem sempre são lidos ou um blog de humor com grande número de visitas. Enfim, vai da criatividade e bom gosto de cada um montar um blog e ter resultados com ele.

Quem já possui uma conta de usuário no Google vai encontrar facilidades para criar um blog gratuito em poucos minutos. Em primeiro lugar é necessário acessar o site oficial do Blogger, faça o login e em seguida acesse o seu painel para a criação de um novo blogspot. Um mesmo usuário pode abrir e gerenciar vários blogs, tudo depende da sua criatividade, tempo e dedicação.

Caso o seu perfil no Blogger ainda não tenha sido montado, se preocupe em adicionar uma foto e algumas informações sobre seus gostos, temperamento, personalidade, vida profissional, enfim. Escolha a opção na página “Criar Blog” e escolha um título para a sua página na internet. Por exemplo, se seu blog vai se chamar “Três Marias”, o seu endereço aparecerá como “www.tresmarias.blogspot.com”. Não se esqueça de verificar a disponibilidade da URL.

Concluída a primeira etapa, o Blogger pede para selecionar um modelo para o seu blog, ou seja, o visual com o qual ele vai aparecer na internet. A princípio escolha um dos layouts sugeridos e em outro momento será possível modificá-lo de acordo com a preferência. O usuário pode se sentir a vontade para personalizar a aparência, mudando cores, fontes de letra, posicionamento, ajustes de largura, entre outros. As ferramentas para mexer no visual do seu blogspot são bem variadas e completas.

Sempre que quiser fazer uma postagem basta acessar o painel do Blogger e montar um texto de acordo com o título escolhido. Não se esqueça de trabalhar com imagens para tornar suas abordagens no blog mais interessante. À medida que o conteúdo começa a ser criado, as pessoas visitam a página e deixam comentários que geram debates, o que torna a interação dentro do blog muito prazerosa.

Não se esqueça de que só o criador do blog tem acesso ao conteúdo e pode fazer as modificações no visual, por isso preserve o Blogger Login. O proprietário tem liberdade para cadastrar outro editor no blog que ajude nas postagens ou mesmo no gerenciamento. Depois de algum tempo, o Blogspot tem condições de ajudar a gerar receita, ou seja, ganhar dinheiro blogando através da assinatura do Google AdSense.

Nos últimos tempos o Blogger inovou a sua infraestrutura e adotou novas ferramentas para criar facilidades aos usuários que não entendem de webdesign e mesmo assim desejam montar um visual moderno para o blog. O Blogger também fornece ferramenta de estatísticas para acompanhar o número de visualizações diárias.

Entrar para o blogspot é uma forma de conquistar muitas descobertas e ter um espaço gratuito na internet para participar da composição do conteúdo online, basicamente formado pela inteligência coletiva de milhares e milhares de pessoas. Sem custos com hospedagem de site ou tarifas, o Blogspot é o primeiro passo para quem está buscando espaço na web ou mesmo lucratividade.

Acesse o site Blogger agora mesmo e crie o seu blogspot gratuitamente.

Top