Blazer estampado: dicas para usar

O verão é considerado por muitos a estação mais alegre do ano. Em geral, as tendências para os dias quentes sempre trazem cores mais…

O verão é considerado por muitos a estação mais alegre do ano. Em geral, as tendências para os dias quentes sempre trazem cores mais vivas e, neste ano, as estampas estão por toda parte. Embora as peças curtas, decotadas e fresquinhas sejam as mais usadas, neste período, o blazer é coringa, pois pode ser usado em qualquer estação. Veja dicas para usar blazer estampado.

O blazer estampado é opção certeira, até mesmo no verão (Foto: Divulgação)

Blazer para todas as estações

Você pode estar se questionando sobre onde usaria um blazer estampado, já que o calor está intenso e parece não querer diminuir, tão cedo. Porém, sempre há momentos em que é necessário apostar em peças mais discretas. Também é fato que nunca é demais carregar consigo algo mais fechado, pois nunca se sabe quando aquele friozinho irá bater.

Os modelos de blazer estampado são inúmeros e muitos deles são feitos com tecidos leves ou até mesmo com mangas mais curtas – o que permite usá-los em estações mais quentes. Portanto, em qualquer época do ano, é sempre útil ter uma peça como esta, em seu guarda-roupa. E, se você não abre mão de seguir tendências, então este é um dos itens que você não pode deixar de fora da sua coleção.

Peças neutras equilibram as cores do blazer (Foto: Divulgação)

Como usar blazer estampado

As estampas, embora pareçam dificultar as combinações, por terem muitas cores, juntas, podem ser usadas de inúmeras maneiras. Quem gosta de peças que transmitam um ar mais fresquinho pode apostar nas estampas suaves, com fundos claros.

Leia Também:  Tendência do maiô ou body de manga longa

O blazer com estampa floral é um dos hits da estação. Delicado, ele fica muito bem com inúmeras outras peças. As formas de combinação são muitas e você pode apostar na tendência, seguindo algumas regrinhas muito simples.

Para combinar estampas, sem incorrer em erros, é só apostar em outras peças neutras, no look. Quando se fala em neutro, você já sabe, cores como o branco, o preto, o bege, marrom ou nude são os mais indicados. Porém, até mesmo uma cor vibrante pode se transformar em neutra, dependendo de seu contexto. Se seu blazer tem, entre outras cores, o pink, por exemplo, outra peça que tenha esta mesma cor não irá destoar, no visual.

Diferentes looks com blazer estampado (Foto: Divulgação)

O blazer fica ótimo com calças de diferentes estilos, como as jeans, as peças feitas em alfaiataria, calças de linho e até de viscose, que está em alta, também. E, como o casaquinho é mais delicado e acinturado, também pode ser usado com calças mais curtas.

O mesmo vale para os shorts e saias. Aposte, sem medo, desde que o blazer não seja muito volumoso. O ideal, quando se usam peças curtas ou agarradas, é equilibrar o visual. Por isso é que os blazers sempre caem bem, desde que você não escolha um modelo em tamanho errado.

Nos pés, vale qualquer tipo de calçado, menos os esportivos demais, como os tênis. Basta saber qual é o estilo que você quer adotar, com o blazer. Sapatilhas, peep toes, scarpins, oxfords, slippers ou sandálias ficam bem.

Top