Blackberry Playbook – preços, informações

O novo tablet da Research In Motion (RIM) promete acirrar ainda mais a concorrência no mercado brasileiro de tecnologia que já conta com concorrentes…

Blackberry Playbook (Foto: Divulgação)

O novo tablet da Research In Motion (RIM) promete acirrar ainda mais a concorrência no mercado brasileiro de tecnologia que já conta com concorrentes de peso.  O BlackBerry Playbook, previsto para estrear em meados de outubro, entrará em disputa com o iPad da Apple e os tablets da Motorola, Samsung, Toshiba, Acer, Asus e outros dispositivos.

De acordo com o site da  empresa, o tablet da Blackberry terá diferenciais como o preço acessível e o sistema operacional QNX que permite suportar aplicativos pesados, sendo ideal para acesso a internet e execução de games eletrônicos. Fora do Brasil o produto hoje está custando cerca de 449 dólares na versão 64 GB, encontrada em revendedoras como a Best Buy. A tendência é que com aceitação do mercado os preços na América do Sul também acompanhem essa faixa.

Características e Especificações

O  BlackBerry PlayBook possui tela de LCD de sete polegadas e touch-screen com suporte a multi-toque e gestos o que torna a ferramenta ainda mais fácil de usar e interativa.  O Bluetooth 2.1 EDR e a capacidade Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n são outras características de destaque do tablet que pesa apenas 400g.

Este é o tablet da Blackberry (Foto: Divulgação)

Equipado com duas câmeras HD , sendo uma de três megapixel na frente e e outra de cinco megapixel na parte de trás, o sistema permitirá boas fotos, fazer vídeo conferências  e suporte para a gravação de vídeo HD1080p. Além de tudo, permite conexão Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n; e a reprodução de vídeo e áudio em diversos formatos como vídeo 1080p HD Video, H.264, MPEG, DivX e WMV e áudio MP3, AAC e WMA.

A plataforma de aplicação robusta e flexível combinada com processador dual-core de 1GHz  ainda permitirá suporte para WebKit/HTML-5, o Adobe Flash Player 10.1, Adobe AIR Mobile, o Adobe Reader, POSIX, OpenGL e Java. Com tanta potência e agilidade o Blackberry PlayBook é ideal tanto para uso doméstico como para o uso profissional em grandes e pequenas empresas. A porta HDMI-OUT do produto servirá para exibição em monitores externos.

Leia Também:  Estante para sala Casas Bahia: modelos, preços

Tamanho e Design

Portátil e potência são características do produto (Foto: Divulgação)

O tablet é ultra fino e portátil podendo ser levado para qualquer lugar, medindo 5.1″ x 7.6″ x 0.4″ (130mm x 193mm x 10mm)  e com menos de meia polegada de espessura. O PlayBook aposta num design de linhas suaves e elegantes,  tornando o aparelho apropriado para  diversas situações seja durante o trabalho ou lazer.

Fique  atento para a estreia do Blackberry PlayBook no Brasil e adquira um produto com mais potência, desempenho e um design elegante.

Top