Black Friday Brasil foi considerado fraudulento em muitos casos

A Black Friday Brasil 2013 foi finalizado oficialmente às 23h59min da última sexta-feira (29 de novembro), mas as reclamações de clientes ainda estão sendo apurada por empresas que fiscalizaram o evento. Em um balanço parcial, realizado após um dia de Black Friday Brasil, o Reclame Aqui, que é parceiro do Busca Descontos na iniciativa, declarou, mesmo com um código de ética e uma seleção melhor de lojas participantes, ter recebido milhares de reclamações.

Black Friday Brasil foi considerado decepção (Foto: Divulgação)

Tudo pela metade do dobro

A principal acusação dos clientes é que as empresas, na semana anterior ao evento, elevaram os preços dos produtos que pretendiam colocar em oferta, para somente no Black Friday Brasil 2013 oferecer 50% de desconto fraudulento. Além disso, esse dia de descontos, contou com reclamações com relação a falta de qualidade de atendimento das lojas que participaram do evento.

Black Friday Brasil teve índice alto de reclamação novamente (Foto: Divulgação)

Edição do Black Friday Brasil 2013 tentou apagar má impressão de 2012

O Reclame Aqui lembrou que a edição deste ano do Black Friday Brasil tentou apagar a imagem de “Black Fraude”, que ganhou destaque em 2012, criada depois que muitas empresas não der descontos efetivos e reais. No entanto, o clientes ainda demonstraram insatisfação com relação ao evento no Brasil.

“Entre as queixas mais comuns este ano, as promoções do tipo “metade do dobro” continuaram no topo. Consumidores de todo o país denunciaram que preços foram elevados nos dias anteriores a promoção para permitir descontos falsos de até 70%, quando na verdade o nível de preços apenas se aproximava da média do último mês”, afirmou o Reclame Aqui após análise prévia de queixas recebidas nesse ano com relação ao Black Friday Brasil 2013.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply