Black Friday Brasil 2016

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar no dia de descontos imperdíveis? A Black Friday, para quem não sabe, é o dia mundial das ofertas. Dependendo da promoção, o consumidor consegue adquirir um produto com até 80% de desconto. Essa campanha de vendas faz muito sucesso no Brasil, mas a sua origem é norte-americana.

Faça as compras de final de ano na Black Friday Brasil. (Foto Ilustrativa)
Faça as compras de final de ano na Black Friday Brasil. (Foto Ilustrativa)

A história da Black Friday começou nos Estados Unidos, há muitos anos atrás. Os lojistas resolveram criar essa data como uma forma de vender os produtos encalhados no estoque e receber os lançamentos a tempo das compras de natal.

Depois de fazer muito sucesso nos EUA, vendendo produtos por preços irresistíveis, a Black Friday finalmente chegou ao Brasil. Esse dia de descontos imperdíveis vem sendo realizado pelos lojistas brasileiros desde 2010, mobilizando principalmente as lojas virtuais.

PUBLICIDADE

Quando será a Black Friday Brasil 2016?

A Black Friday é um evento anual, realizado sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2016, o dia de descontos imperdíveis cairá em 25 de novembro, ou seja, exatamente 30 dias antes do natal.

Black Friday Brasil 2016, veja mais informações (Foto: Divulgação)
Black Friday Brasil 2016, veja mais informações (Foto: Divulgação)

Lojas participantes da Black Friday

Todos os anos o número de lojas participantes da grande promoção da Black Friday vem crescendo e os descontos chegam até 70%. As vendas aumentam exponencialmente neste período que antecede as ações de Natal.

Além dos consumidores aproveitarem as ofertas, as lojas aproveitam para diminuir os estoques e ainda sim, lucrar.

Confira algumas lojas participantes da Black Friday 2016 que acontece no próximo dia 25 de novembro.

– Americanas.com

– Azul Linhas Áreas

PUBLICIDADE

– Hotel Urbano

– Natura

– Walmart

– Nike Store

– Quantum

– Submarino

– Shoptime

– Hering

– Marisa

– Passarela

– Ponto Frio

– Casas Bahia

-Extra

– Samsung

– Magazine Luiza e muitas outras.

.

Várias lojas virtuais participam da Black Friday. (Foto Ilustrativa)
Várias lojas virtuais participam da Black Friday. (Foto Ilustrativa)

 

Descontos da Black Friday Brasil

Nos Estados Unidos, a Black Friday vale muito a pena, afinal, é possível encontrar produtos até 90% mais barato. No Brasil, a história é um pouco diferente. Dias antes do dia de ofertas, muitos varejistas sobem os seus preços para depois conceder o “desconto extraordinário”. Esse tipo de promoção serve para enganar o consumidor.

Antes de comprar, veja se o desconto realmente compensa. (Foto Ilustrativa)
Antes de comprar, veja se o desconto realmente compensa. (Foto Ilustrativa)

Para verificar se um desconto realmente compensa, faça uma pesquisa de preços a respeito do produto um mês antes da Black Friday. Anote o preço e aguarde a quarta sexta-feira de novembro. Compare os valores e veja se o desconto é realmente expressivo. Em geral, as lojas brasileiras deixam os preços de 10% a 50% mais baratos.

Melhores produtos para comprar na Black Friday

Entre os melhores produtos para comprar na Black Friday, vale destacar smartphones, notebooks, perfumes, câmeras, pacotes de viagem, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, livros, roupas e calçados.

Para acompanhar as melhores ofertas da Black Friday 2016, fique de olho no site www.blackfriday.com.br. O Buscapé também é uma excelente ferramenta, pois permite comparar os preços de um mesmo item em várias lojas.

Confira Black Friday 2016, data e lojas participantes. O maior dia de ofertas e vendas no país está chegando e se você busca aproveitar para comprar algum produto ou adiantar as compras de Natal essa é uma ótima opção.

 

Como aproveitar a Black Friday 2016?

Quando surgiu no país algumas lojas buscavam se beneficiar com a ação e oferecer anúncios de produtos com ofertas falsas deixando muitos brasileiros desapontados com a Black Friday Brasil. Porém, as lojas estão mais confiáveis porque sabem que acabam perdendo clientes e também há órgãos reguladores.

Apesar disso, é preciso de algumas dicas para aproveitar da melhor forma a Black Friday e garantir a economia do bolso.

As lojas fazem ofertas em diversos departamentos como eletrônicos, celulares, eletrodomésticos, móveis, informática, games, roupas, livros, CDs e DVDs, calçados, viagens, entre muitos outros.

Black Friday Brasil (Foto: Divulgação)
Black Friday Brasil (Foto: Divulgação)

 Dicas para a Black Friday 2016

– A Black Friday pode ser uma ótima opção para adiantar as compras de Natal e economizar.

– Faça uma lista dos produtos que você pretende adquirir e pesquise os valores antes e durante a Black Friday.

– Tome cuidado para não se empolgar com os anúncios e acabar comprando mais do que seu orçamento permite.

– Faça uma lista de sites participantes confiáveis e pesquise o mesmo produto em várias lojas antes de comprar no primeiro site.

– No Brasil, a melhor opção é a compra online. Você pode pesquisar várias lojas ao mesmo tempo sem sair de casa, além de evitar filas e gastos como estacionamento e alimentação.

– Antes de comprar a sua mercadoria tenha certeza que o site é de confiança. Para isso, é aconselhável comprar em sites de lojas conhecidas.

– Se você for comprar online não deixe de pesquisar o valor do frete para a sua cidade.

– Não deixe para depois! Se você busca por um produto que a procura é grande não deixe para comprar nas últimas horas da Black Friday. É indicado comprar na madrugada e nas primeiras horas.

– Se você ver alguma oferta enganosa ou fraude, não hesite em denunciar.

– Existem sites que oferecem cupons de descontos para as lojas cadastradas como o Black Friday Brasil. Você pode se cadastrar e receber as melhores ofertas e ainda concorrer a um carro zero, Chevrolet Onix.

– Veja nos sites se a há o selo “Black Friday Legal 2016”, se tiver significa que é um site de reputação que preza pela qualidade e pelo atendimento ao cliente.

 

 

 

 

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.