Biquini para gordinhas: como escolher

As gordinhas estão em alta no mercado da moda. Estilistas e grandes marcas entenderam que as mulheres com formas mais avantajadas querem novidades e…

As gordinhas estão em alta no mercado da moda. Estilistas e grandes marcas entenderam que as mulheres com formas mais avantajadas querem novidades e modelagens que as favoreçam. Até mesmo em situações em que é preciso usar pouca roupa, como por exemplo, em praias e piscinas, as plus size estão buscando pelo diferente que as deixem mais belas. Por isso, quem usa uma numeração acima do 44 deve aprender alguns macetes para escolher o biquíni certo.

Leia mais sobre: Melhores sites de moda Plus Size

A parte de baixo do biquíni maior deixa o corpo das gordinhas mais bonito (Foto: Divulgação)

Sunquínis : escolha certa para as gordinhas

Os sunquínis não é propriamente uma preferência nacional, mas, para muitas mulheres gordinhas é a alternativa que mais agrada na hora de desfilar na piscina ou praia. Esse modelo de biquíni favorece o corpo de quem está acima do peso, isso porque a parte de baixo dele possui uma moldura similar a das sungas masculinas, com laterais mais largas e com a traseira maior que o convencional. O formato não deixa aquela gordurinha a mais ficar fora do lugar, evidenciando o formato da cintura e ajudando as mulheres plus size ficarem mais a vontade.

Escolher o biquíni com moldura maior ajuda as mais cheinhas

Quem está acima do peso pode conquistar o seu espaço com biquínis maiores, sem precisar usar o sunquíni. Algumas modelagens possuem as laterais maiores, o que ajuda a mulher com maior volume corporal a valorizar o que deve e esconder aquilo que não favorece tanto. Na parte do seio, opte sempre por formatos mais reforçados, pois lhe deixará mais confortável e bonita.

Saiba mais sobre: Moda Plus Size

Experimentar biquínis é necessário na hora da compra (Foto: Divulgação)

Experimente o biquíni antes de comprá-lo

Muitas mulheres erram por não experimentar o biquíni na loja. Mesmo seguindo todas as dicas de moda plus size, você pode levar para casa uma modelagem que não lhe agrade, fazendo com que a veste fique esquecida no guarda-roupa, e mais uma vez, o desperdício de dinheiro vem a tona. Para ficar contente com o seu corpo é necessário usar uma roupa que lhe deixe bem consigo mesma, ainda mais se você for para uma praia ou piscina. Por isso, não tenha vergonha de entrar no provador e ver se o biquíni ficou bom.

Leia Também:  Livros de Stephenie Meyer

Top