Biquíni: como escolher modelo certo

Há biquínis lindos nas lojas de artigos para praia e piscina. Entretanto, quando você leva um deles para casa e o experimenta, vê que…

biquínis lindos nas lojas de artigos para praia e piscina. Entretanto, quando você leva um deles para casa e o experimenta, vê que ele não ficou bem em você, ou seja, no seu corpo. Isso acontece porque cada modelo de biquíni foi desenhado especialmente para um determinado tipo de corpo. Portanto, para desfilar bonito na praia ou na piscina, saiba como escolher o modelo certo de biquíni.

Para ficar na moda, leia: Tendências de Biquínis 2015

Biquíni como escolher modelo certo

Biquíni: como escolher modelo certo

Mulheres com Pouco Seio

Para aumentar o volume dos seus seios, escolha biquínis com enchimento ou com arame embaixo. E se for magrinha, os biquínis com estampas médias ou grandes e com cores bem quentes e diversas ficam perfeitos no seu corpo. Além disso, pode apelar para os tops tipo “cortina”.

Mulheres com Quadris Pequenos

Para dar a impressão de que os seus quadris são mais largos que o real, use calcinhas baixíssimas com desenhos geométricos grandes e coloridos. Desse modo, o seu bumbum ganhará mais volume.

Calcinhas baixíssimas aumentam o quadril. (Foto: Divulgação)

Calcinhas baixíssimas aumentam o quadril. (Foto: Divulgação)

Para Mulheres Gordinhas

Se você está com uns quilinhos a mais, use calcinhas de biquíni com alças mais largas e com cores neutras e tente chamar a atenção para o seu colo, que é mais magro. Para tanto, compre um biquíni com top tipo “cortina” com cores mais vibrantes.

Para Mulheres com Pouca Cintura

Um modo de criar uma cinturinha com o biquíni é utilizar calcinhas em tons escuros com alças largas, que servem também para disfarçar a barriga e o quadril largo. Para completar, escolha um top tipo meia-taça para juntar e turbinar os seios e chamar as atenções para essa região.

Mulheres com Ombros Largos

Se você possui um corpo do tipo triângulo invertido, é preciso chamar as atenções para a parte inferior dele. Para tanto, use calcinhas mais enfeitadas com laços, argolas ou com listras na horizontal, que ainda aumentam a proporção dos quadris.

Na parte de cima, prefira tops sem estampas e em cores escuras para disfarçar os ombros. Outra maneira de fazer isso é escolher tops com alças largas na vertical, que afina essa parte do corpo. Os tops do modelo halter, que têm as alças amarradas no pescoço, também ficam muito bem nessa estrutura corporal.

Alças tipo halter disfarçam ombros largos. (Foto: Divulgação)

Alças tipo halter disfarçam ombros largos. (Foto: Divulgação)

Para salientar a sua beleza e disfarçar os pequenos defeitos, saiba como escolher o modelo certo de biquíni para o seu tipo corporal. Para tanto, saiba em qual estilo o seu corpo se enquadra.

Caso esteja grávida, leia também: Dicas para Usar Biquíni na Gravidez.

Top