Bilionários criam empresa de mineração espacial

Se você tivesse muito, mais muito dinheiro mesmo, em que investiria? James Cameron (diretor de Titanic e Avatar) e outros bilionários resolveram aplicar no…

A mineração espacial é uma inovação (Foto: Divulgação)

Se você tivesse muito, mais muito dinheiro mesmo, em que investiria? James Cameron (diretor de Titanic e Avatar) e outros bilionários resolveram aplicar no ramo da mineração. O problema (ou solução) é que a mineração em questão é espacial, com foco em asteróides próximos da Terra. O CEO e co-fundador do Google Larry Page, também resolveu embarcar no projeto ousado.

A companhia, que atende pelo nome de Planetary Resources, promete revolucionar as missões espaciais e planeja extrair recursos naturais, como por exemplo, água e metais dos asteróides, para vender para os terrestres. “Se você olhar para os recursos espaciais, o passo seguinte mais lógico é explorar os asteróides mais próximos da Terra”, declarou Eric Anderson, mais um co-fundadores da companhia de mineração espacial e também criador da companhia de turismo espacial Space Adventures, para o site SPACE.com. “Eles são muito valiosos e muito fáceis de alcançar energeticamente. Eles realmente são as ‘coisas mais fáceis’ do sistema solar”, explicou Anderson.

Os bionários pensam em retirar água e metais dos asteróides próximos a Terra (Foto: Divulgação)

A empresa de mineração espacial, a Planetary Resources, terá muito trabalho pela frente até conseguir efetivamente começar a explorar os asteróides. Antes de mais nada é necessário desenvolver certas tecnologias, além de máquinas especificas para esse tipo de trabalho.

Apesar de tamanho trabalho e investimentos no projeto, os bilionários estão animados. Se não fossem conhecidos por serem inovadores e por fazerem suas fortunas aplicando em algo que está além da nossa realidade atual, a desconfiança seria maior. Porém, com esses investidores de peso é melhor não duvidar que essa empresa de mineração espacial possa dar certo. Como eles têm muito dinheiro para aplicar na façanha, a ideia inovadora pode sim render mais alguns milhões para o grupo.

Top