Bilhetes da loteria terão espaço para apostador adicionar CPF

Depois de um caso em Ribeirão Preto, onde um casal de irmão trocam acusações sobre o furto de um bilhete de loteria premiado que foi furtado, os bilhetes de concursos da Caixa Econômica Federal passarão em 2014 a reservar no verso um espaço para o apostador registrar seu nome completo e CPF. A medida tem como intenção primordial garante que o eventual prêmio possa ser retirado somente pelo titular dos dados registrados no verso do bilhete que garante a retirada do prêmio.

Mega-Sena começa a ter espaço para preenchimento de CPF e nome completo (Foto: Divulgação)

Inscrição no verso do bilhete é opcional

A inscrição do nome do apostador e seu CPF no verso do bilhete dos jogos de loteria da Caixa é opcional, de acordo com informações divulgadas pelo banco. As pessoas podem colocar o nome e o CPF no verso do bilhete, mas atualmente não existe um espaço especifico para isso.

“A medida é apenas para tornar esse processo mais fácil, com a reserva de um espaço no verso do bilhete destinado ao registro das informações do apostador, caso ele deseje fazê-lo. Hoje, o apostador pode inserir os dados em qualquer espaço no verso”, explicou a Caixa em nota. “Vale ressaltar que no verso dos bilhetes da Loteria Federal e da Loteria Instantânea já existe espaço reservado ao registro dos dados do apostador, que também é opcional”, comunicou a Caixa.

Os novos modelos de bilhetes que comprovam a aposta na Loteria da Caixa passarão a ser utilizados na medida em que as bobinas em uso nas Lotéricas em todo o Brasil começarem a terminar.

Mega-Sena da virada ainda pode não ter campo no bilhete para preencher CPF e nome completo (Foto: Divulgação)

Entenda o caso do bilhete roubado da Mega-Sena

A Justiça Federal de São Paulo solicitou que a Caixa Econômica Federal divulgue o nome dos prováveis ganhadores do concurso 1.530 da Mega-Sena. Isso porque um rapaz acusa seu irmão de ter roubado a aposta premiada da casa dos dois na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Como a Caixa mantém sigilo de quem fez o resgate do prêmio, e a pessoa que saca o valor só precisa apresentar o canhoto da aposta e os documentos pessoais.

Reply