terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 06:27:57
MundodasTribos

Andar no transporte público seja em qualquer cidade considerada de grande porte, é um exercício à paciência e ao bom senso. Todos os dias, milhões de brasileiros enfrentam esta difícil situação no dia a dia, visto que, infelizmente, os meios de transportes públicos, no Brasil, ainda deixam muito a desejar se compararmos com o de outros países.

Andar no transporte público seja em qualquer cidade considerada de grande porte, é um exercício à paciência e ao bom senso. (Foto: Divulgação)

Mas, mesmo enfrentando uma difícil situação, ainda temos boas opções de transporte como é o caso do metrô, um transporte barato que pode levar os passageiros a grandes destinos, com preços menores quando comparados aos preços cobrados pelas empresas de ônibus.

Para quem mora em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, onde o metrô é muito utilizado, as empresas tentam, ao longo dos anos, melhorar o tipo de serviço prestado aos usuários, mas a enorme quantidade de pessoas pode ser um ponto difícil de ser administrado.

No próximo ano, muitos produtos e serviços do país deverão sofrer reajuste em seus preços e, a passagem de metrô não ficará fora disto. Para as pessoas que fazem o uso do Bilhete Único do metrô, saiba que a partir do dia 15 de janeiro deverão pagar uma nova tarifa. Você não esperava, não é mesmo?!

Para as pessoas que fazem o uso do Bilhete Único do metrô, saiba que a partir do dia 15 de janeiro deverão pagar uma nova tarifa. (Foto: Divulgação)

O atual valor sofrerá um reajuste de 12,27% que é a variação do IPCA, entre novembro de 2009 e novembro de 2011. Desta forma, a nova tarifa que, atualmente, é de R$ 4,40 será R$ 4,95. Salientamos que o reajuste já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Diante da informação acima, os usuários deverão se programar o quanto antes para não ter nenhum tipo de surpresa no final do mês e, como o reajuste foi de mais de 10%, certamente muitas pessoas terão dificuldades para pagar a nova tarifa de metrô no Rio.

Refletindo sobre o assunto, quem mais deverá sofrer com o novo reajuste das tarifas das passagens de metrô será a massa trabalhadora que atua no mercado de maneira formal ou até mesmo em trabalhos informais. Agora, imagine a situação das pessoas que trabalham em empresas que custeiam apenas duas passagens de metrô! A partir de janeiro saiba que os custos aumentam! Comunique ao seu empregador.

Certamente, o novo reajuste das passagens de metrô será sentido por todos nós. O ideal é começar a refazer os cálculos sobre os gastos com passagens e ver a melhor forma de economizar. O aumento poderá representar um problema grave para quem depende da condução do metrô para trabalho e outros compromissos. Pense nisto!

O conteúdo "Bilhete único 2012 – reajuste" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Forno Microondas Electrolux Inox

Forno Microondas Electrolux Inox

Cartão Postos Ipiranga – Como Solicitar, Consultas, Fatura

Cartão Postos Ipiranga – Como Solicitar, Consultas, Fatura

Cupom De Desconto Netshoes 2011

Cupom De Desconto Netshoes 2011

Dicas de Dança Eletrônica

Dicas de Dança Eletrônica

Loja Virtual do Boticário

Loja Virtual do Boticário

Direitos do consumidor em bares e restaurantes

Direitos do consumidor em bares e restaurantes