Bichos que adotam animais de outras espécies

A adoção também é praticada entre os animais, sendo um gesto espontâneo que tem muito a ver com o instinto. Talvez os bichos não…

A adoção também é praticada entre os animais, sendo um gesto espontâneo que tem muito a ver com o instinto. Talvez os bichos não tenham consciência do ato, mas a idéia de cuidar de um filhote que pertence à outra espécie é extremamente interessante, intrigante e bonito.

Não há distinção, o animal que adota um filhote busca protegê-lo e alimentá-lo sem considerar a ideia de que se trata de outra espécie. É raro esse tipo de situação acontecer, mas sempre que um caso é constatado acaba sendo alvo da mídia como uma coisa curiosa, diferente. Já aconteceu até mesmo de uma espécie predadora adotar o filhote de outra espécie considerada presa, algo aparentemente improvável no reino animal.

Confira a seguir alguns casos de bichos que adotaram animais de outras espécies:

1. Galinha garnisé adota cinco gatinhos recém-nascidos

Esse fato é bem recente e aconteceu no interior de São Paulo, provando o instinto maternal da ave. A galinha escolheu a casa da mãe gata para botar os seus ovos e acabou permanecendo no lugar por mais tempo que deveria.

Os ovos da galinha garnisé não vingaram, mas a gata deu cria e todos permaneceram na casa de madeira. Em poucas palavras, os felinos tiveram a sorte de ganhar duas mães. A história de amor materno entre a ave e os gatinhos ganhou espaço na mídia e impressionou os moradores de São José do Rio Preto.

2. Cadela que adotou gato

A rivalidade entre cães e gatos nem faz sentido, como é o caso dessa história. Na China, um filhote felino foi amamentado por uma cadela. Foi algo arriscado a princípio, mas os filhotes caninos não se sentiram incomodados com a presença do irmão adotivo.

Leia Também:  Ano Novo Chinês 2011

3. A gata que adotou um filhote de mico

Esse caso aconteceu em Minas Gerais e deixou a população de São José da Varginha curiosa. O instinto maternal mais sensível é comum entre os animais após dar cria, principalmente com cães e gatos. No caso, a felina não poupou esforços para cuidar do filhote de esquilo, mas o contato poderia ter passado alguma doença exclusiva de animais domésticos.

4. A cadela que adotou quatro porquinhos

O fato aconteceu em Cuba e a cena fotografada caiu na internet. A cadela Yeti mostrou que leva a sério o espírito revolucionário cubano e adotou os suínos, amamentando os filhotes.

5. Chimpanzé que adotou filhotes de tigres

Dois animais silvestres de espécies diferentes também foram contagiados pelo espírito de adoção. Esse fato aconteceu em um zoológico chinês e revelou raras relações maternais. Após serem separados dos pais considerados agressivos, os filhotes de tigre siberianos  passaram a viver com uma chimpanzé de 2 anos que adotou-os.

Top