Best-sellers que viraram filmes

Best-sellers são aqueles livros que obtêm sucesso entre um grande número de leitores, se tornando bastante populares e figurando entre os livros mais vendidos…

Best-sellers são aqueles livros que obtêm sucesso entre um grande número de leitores, se tornando bastante populares e figurando entre os livros mais vendidos do mercado editorial, rendendo dinheiro e fama aos autores.

Depois de conquistarem um grande número de leitores, os best-sellers acabam indo parar nas telas dos cinemas (Foto: Divulgação)

Devido ao imenso sucesso, os livros campeões de vendas acabam atraindo a atenção de diretores e grandes estúdios de cinema, interessados em fazer adaptações para as telonas, que nem sempre mantêm a versão original, mas conseguindo o mesmo sucesso, na maioria das vezes.

Conheça alguns dos best-sellers que viraram filmes.

The Casual Vacancy: Novo Livro da autora de Harry Potter

O próximo da lista: Possíveis atores do filme 50 Tonz de Cinza

Crepúsculo

O livro de Stephenie Meyer serviu de base para um dos maiores sucessos do cinema da atualidade (Foto: Divulgação)

Com cerca de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer, lançado em 2005, não demorou muito a parar nos cinemas. Em 2008, a história de amor entre Bella Swan e Edwar Cullen já estava nas salas de exibição, atraindo uma verdadeira multidão.

Harry Potter

J.K. Rowling é a autora dos livros que narram a história do bruxo Harry Potter (Foto: Divulgação)

Um dos maiores best-sellers da história, o livro escrito pela britânica J.K. Rowling já contabilizou mais de 450 milhões de exemplares vendidos. A série, que é constituída por sete livros, que narram as aventuras do bruxo Harry Potter e seus amigos, repetiu nos cinemas o mesmo sucesso que a versão escrita, batendo recordes de bilheteria.

Leia Também:  App Menina Fantástica no Facebook: faça sua foto

O Código Da Vinci

O livro de Dan Brown rendeu uma adaptação para os cinemas que contou com grandes atores (Foto: Divulgação)

O livro escrito por Dan Brown, lançado em 2003, alcançou mais de 80 milhões de cópias vendidas. Cheio de polêmicas que envolvem a Igreja Católica em uma série de conspirações, ele foi adaptado para os cinemas em 2006, tendo a participação de grandes atores, entre os quais Tom Hanks.

O Senhor dos Anéis

Escrito na primeira metade do século XX, o livro "O Senhor dos Anéis" chegou aos cinemas em 2001 (Foto: Divulgação)

De autoria do britânico J.R.R. Tolkien, a obra de ficção foi escrita entre as décadas de 30 e 40, mas só foi parar nos cinemas no início do século XXI, depois de ter vendido mais de 160 milhões de cópias. Antes disso, o livro já havia ganhado adaptações para o rádio e o teatro.

Elite da Tropa

Vários livros nacionais também foram adaptados para a telona, como é o caso de Elite da Tropa (Foto: Divulgação)

Algumas obras brasileiras também fazem parte da lista de livros que viraram filmes. Um deles é Elite da Tropa, publicado em 2006, que deu origem ao filme Tropa de Elite, de 2007. A obra, escrita através de uma parceria entre o antropólogo Luiz Eduardo Soares e os policiais André Batista e Rodrigo Pimentel, foi um grande sucesso nas salas de cinema.

O Doce Veneno do Escorpião

O best-seller serviu de inspiração para o filme Bruna Surfistinha, de 2010 (Foto: Divulgação)

Outro best-seller brasileiro que virou filme foi O Doce Veneno do Escorpião, de Raquel Pacheco, mais conhecida como “Bruna Surfistinha”. O livro, que narra a vida de uma ex-garota de programa, teve centenas de milhares de cópias vendidas e foi adaptado para o cinema, atraindo milhões de telespectadores que queriam ver a atuação da atriz Deborah Secco, como a protagonista da história.

Leia Também:  Extreme Makeover 2013: inscrições

Top