Bermuda Masculina – Dicas para o Verão 2012

PUBLICIDADE

A moda do universo masculino também se atualiza. Para o verão 2012, as marcas apostaram nas bermudas masculinas com o comprimento pelo joelho. Muitas marcas insistiam em deixar as bermudas de escanteio em suas coleções e continuavam apostando nos modelos mais curtos, atuais, porém, não muito fáceis de serem inseridos e usados no dia-a-dia do homem.

Podem dar as boas-vindas aos modelos mais compridos, meninos, pois eles voltaram com tudo! Para a temporada de verão 2012, marcas nacionais e internacionais desfilaram peças com cores diferentes, tecidos mais leves e algumas apostaram na alfaiataria. O único modelo que não sai das passarelas de jeito nenhum é o jeans, mas ele deu espaço para o modelo cargo que veio com bolsos utilitários.

As marcas nacionais como Cavalera, Reserva, Colcci, TNG, Auslander e Alexandre Herchcovitch desfilaram modelos bem atuais e com uma pegada super jovem. A Cavalera optou pelo look preto total, com um colete de alfaiataria. Reserva e Colcci apostaram em cores como laranja com branco, e amarelo e azul marinho. A TNG apareceu bem clean e prática, com blazer claro, camisa abotoada e bermuda jeans levinha. Auslander trouxe cores vibrantes e camisas abotoadas até o colarinho. Alexandre Herchcovitch desfilou modelos com um ar jovem e de sandálias.

PUBLICIDADE

Cavalera – Reserva – Colcci

TNG – Auslander – Alexandre Herchcovitch

Os desfiles internacionais contaram com marcas como D&G que apostou em camisas jeans com bermudas de linho em tons terrosos. John Galliano trouxe uma pegada surfista e bastantes cores para suas peças. Louis Vuitton apostou em um homem mais clássico com casaco em tom neutro e bermuda clara. Perry Ellis desfilou uma coleção bem clean e prática, contando com camisa de manga dobrada e bermuda de sarja. Missoni levou a bermuda neutra junto a seus famosos tricôs de zigue-zague, coloridos. Marc by Marc Jacobs trouxe cores bem acesas e intensas como o vermelho junto ao branco em um traje bem esportivo.

D&G – John Galliano – Louis Vuitton

Perry Ellis – Missoni – Marc by Marc Jacobs

As bermudas masculinas são super práticas e podem compor looks incríveis. Por ser uma peça-chave no guarda-roupa masculino, ela vai bem com camisetas, camisas, sobreposições de camiseta + camisa, casacos mais leves como o cardigã e também pode ser usada com camisa abotoada. Uma opção que apareceu nos desfiles de verão 2012 foi a barra da bermuda dobrada, esse truque é bem legal e ela não fica curta. A bermuda também pode ser vista em rapazes mais “ousados” em looks com ternos e blazers. Para os pés, aposte em tênis, sandálias de borracha ou de tiras e sapatos esportivos.

PUBLICIDADE

Veja alguns looks bem bacanas com bermuda e anote as dicas!

Alfaiataria – Cargo – Jeans

Barra Dobrada

Bermuda com Camisa + Camiseta

Bermuda com Camiseta

Bermuda com Camisa Abotoada

Bermuda com Cardigã

Bermuda com Blazer

Bermuda com Tênis

Bermuda com Sapato – Sandália

Imagens: lookbook.nu; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.