Bepantol: utilidades, benefícios

O Bepantol foi produzido destinado ao tratamento das temíveis assaduras nos bebês. Porém, com o tempo, o produto foi sendo usado para outros fins.…

O Bepantol pode ser encontrado nas formas creme ou líquida.

O Bepantol foi produzido destinado ao tratamento das temíveis assaduras nos bebês. Porém, com o tempo, o produto foi sendo usado para outros fins. Hoje, ele pode ser empregado para hidratar lábios e corpo e, até mesmo, para o fortalecimento das unhas. Conheça um pouco mais sobre esse produto tão versátil.

Conheça as utilidades do Bepantol

1. Ótima ação cicatrizante

O Bepantol é um produto derivado da vitamina B5, por isso possui grande ação no combate as temíveis assaduras nos bebês. Além disso, ele tem uma alta eficácia quando utilizado na cicatrização de tatuagens ou outras formas de ferimentos.

2. Hidratação de cabelos

Esse produto é tão versátil que pode ser utilizado na hidratação capilar. O Bepantol é ótimo para quem deseja ter cabelos hidratados e bonitos. Para obter esse resultado, basta acrescentar o produto, em forma líquida, no frasco de xampu de sua preferência.

Receita caseira para utilização do Bepantol como hidratante capilar:

  • 5 mL de Bepantol;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de creme de tratamento.

Após realizar o preparo, aplique no cabelo e deixe agir por 40 minutos. Realize essa hidratação a cada quinze dias, para obter um resultado eficaz e duradouro.

Bepantol nos cabelos hidrata e combate a queda dos fios.

3. Ação anti-queda capilar

O Bepantol também possui ótima ação contra a queda dos cabelos, quando usado de forma frequente. Para obter o resultado, basta aplicar o produto na forma líquida, na raiz dos fios de cabelos. Depois, é preciso massageá-los. O resultado poderá ser visto em poucos dias.

4. Combatendo as olheiras

Para quem sofre com as olheiras diárias, uma ótima solução é utilizar o Bepantol na região perorbital (em volta dos olhos). Para se livrar daqueles círculos escuros envoltos aos olhos, basta aplicar Bepantol creme, massagear o local e aguardar alguns minutos.

Continuar Lendo  Dicas para dar mesada ao filho

5. Fortalecimento das unhas

Além das outras utilidades já citadas, o Bepantol também é ótimo para fortalecer as unhas. Para usufruir do resultado, basta utilizar o produto em forma líquida e pingar de 4 a 5 gotinhas no vidro de base que você costuma utilizar.

6. Hidratação labial

Durante o inverno, a utilização do Bepantol para o combate das rachaduras é ótima! Pingue uma gota do produto líquido no dedo indicador e depois, aplique o batom de sua referência por cima.

Na forma de creme pode ser usado para hidratar os lábios.

A versatilidade do Bepantol é enorme. Seja na forma de pomada (creme) ou na forma líquida, ele é usado para diversos fins. Com certeza é um produto que vale a pena ter em casa!

Top