Benefícios do mini-trampolim

As pessoas buscam constantemente formas para emagrecer e conquistar um corpo perfeito. Uma maneira de conseguir fazer as pazes com a balança é investindo…

As pessoas buscam constantemente formas para emagrecer e conquistar um corpo perfeito. Uma maneira de conseguir fazer as pazes com a balança é investindo nos exercícios com mini-trampolim.

O mini-trampolim é uma cama elástica compacta. (Foto:Divulgação)

Como funciona o mini-trampolim?

O mini-trampolim já se transformou em uma febre nas academias brasileiras. Ele permite a realização de diferentes tipos de treino, como as aulas de power jump ou jump fit.

O mini-trampolim funciona basicamente como uma cama elástica compacta, na qual o indivíduo pode pular, fazer elevações de joelho, polichinelo e simular movimentos de corrida ou caminhada. As aulas que utilizam o equipamento são bem democráticas e contam com músicas animadas para melhorar o desempenho dos alunos. A cada uma hora de treino, os alunos eliminam 600 calorias.

Nas academias, o tempo médio de uma aula com mini-trampolim é de uma hora. Os iniciantes na atividade devem ter uma frequência de dois a três treinos por semana. Como toda atividade física, há riscos de lesões, por isso é importante seguir as recomendações do personal trainer. Antes de começar a treinar, também é importante consultar um médico para saber se está tudo em ordem com a saúde.

O equipamento pode ser usado na academia ou em casa. (Foto:Divulgação)

O preço do mini-trampolim varia de acordo com a marca, mas com 150 reais é possível comprar um bom acessório para intensificar os treinos.

Principais benefícios do mini-trampolim

A cama elástica não ajuda simplesmente a queimar gorduras, ela também garante outros benefícios. Confira a seguir os principais:

• Ao se exercitar com o mini-trampolim, é possível constatar benefícios relacionados à propriocepção, ou seja, a capacidade de perceber o próprio corpo.

Leia Também:  Biquínis plus size: como escolher

• O treino com mini-trampolim alivia o estresse e proporciona bem estar.

• Os exercícios trabalham o equilíbrio, pois os saltos são feitos em uma superfície instável.

O treino no mini-trampolim é um aliado da boa forma e da saúde. (Foto:Divulgação)

• A atividade aeróbica melhora o condicionamento físico e o funcionamento do sistema cardiorrespiratório.

• A atividade com mini-trampolim é considerada bastante divertida e dinâmica, afinal, ela envolve músicas e séries variadas de exercícios que não caem na monotonia.

• Os saltos na cama elástica flexionam os músculos dos membros inferiores, pressionando levemente os gânglios linfáticos da região. Este trabalho muscular é um grande aliado para eliminar celulites, pois ativa a circulação sanguínea.

• A cama elástica é um equipamento pequeno e que pode ser encontrado em versões dobráveis. Por estas características, ela não ocupa espaço em casa.

• Os movimentos são perfeitos para tonificar coxas, panturrilhas, bumbum, quadril e barriga.

Top