Beneficios do mel – Curiosidades e informações

Nos dias atuais é comum nos depararmos com a crescente alavancagem das indústrias do bem estar, uma vez que com o advento de inúmeras…

Nos dias atuais é comum nos depararmos com a crescente alavancagem das indústrias do bem estar, uma vez que com o advento de inúmeras novas doenças, as pessoas têm buscado manter um padrão de vida mais saudável.

Fique por dentro dos inúmeros benefícios que o mel oferece (Foto: Divulgação)

Desta maneira, para quem deseja investir na saúde, porém sem abrir mão do sabor, o mel é um recurso primordial no cardápio diário, capaz de fornecer uma série de glicídios, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Portanto, conheça algumas informações sobre os benefícios do mel e prepare-se para uma vida mais equilibrada:

O mel é um poderoso aliado do emagrecimento

Engana-se quem pensa que apenas por ser doce, o mel não é indicado nas dietas rumo ao emagrecimento. Segundo nutricionistas, a frutose e a sacarose presentes neste alimento são digeridas muito facilmente pelo organismo em comparação com o açúcar e o adoçante, além de oferecerem mais sustento em relação aos nutrientes do corpo.

 Leia mais: Tipos e benefícios do mel para a saúde.

Por incrível que pareça, o mel é indicado em dietas e regimes (Foto: Divulgação)

Além disto, o benefício do mel ainda vai longe: na antiguidade, as mulheres gregas o utilizavam como uma poderosa solução hidratante para a pele e para os cabelos, de forma que além do mel ser capaz de tratar o organismo por dentro, também o fazia por fora, assegurando a proteção do corpo contra o envelhecimento precoce, infecções e combatendo também às bactérias.

 O mel na história do homem

Desde a antiguidade o mel é considerado um alimento sagrado, por obter um sabor inigualável e um aroma fora do comum. Além dos benefícios do mel para saúde que os antigos já conheciam, este alimento era associado à fertilidade e à evolução do homem, visto que as abelhas, seres extremamente inteligentes, o produzem em uma interessante estrutura organizacional.

Continuar Lendo  Sombras adesivas: como usar, onde comprar

Veja algumas curiosidades sobre o mel

  • O mel é um alimento que nunca estraga, uma vez que as abelhas precisam produzir um alimento durável para o inverno e as épocas de pouco alimento do ano. Recentemente arqueólogos encontraram em um templo Grego do século VI alguns potes de mel da época em perfeito estado de conservação e prontos para o consumo, mesmo depois de 2600 anos;
  •  As civilizações antigas utilizavam o mel como medicamento capaz de evitar infecções, como também para armazenar frutas e peixes, uma vez que este alimento combate às bactérias;

Além de contribuir com a beleza o mel é um poderoso medicamento natural (Foto: Divulgação)

  • Em 1892 no Egito foram encontrados papiros que revelam os benefícios do mel para saúde, juntamente com uma série de receitas de medicamentos naturais;
  • O mel é o alimento associado à longevidade, fertilidade e boas energias. Assim sendo, a tradição que chamamos de “lua de mel”, provém de Roma, onde os noivos ingeriam este produto durante a noite de núpcias para reporem as energias gastas e atraírem boas coisas para a sua relação.

Conhecidos os benefícios do mel e sua história ao decorrer dos séculos, que tal inseri-lo já em seu cardápio diário?

Top